Texto por Colaborador: Redação 25/06/2020 - 13:30

Segundo informações do site GloboEsporte.com nesta quinte-feira, a direção Colorada prepara para definir o protocolo do Beira-Rio com portões fechados na retomada do calendário de jogos. O Inter tem definido um protocolo especial de operação do estádio para a volta do estadual sem público.

De acordo com as informações, o documento começou a ser elaborado no final de abril e impõe uma série de restrições de circulação e cuidados com a higiene de todos que estão envolvidos no ambiente de jogo. O clube consultou o protocolo de operações da Bundesliga na Alemanha para entender o funcionamento dos estádios em jogos sem público.

"Desde o início da pandemia, a gente viu que teríamos de nos adaptar aos jogos com portões fechados. Há um protocolo de operação para todo jogo no Beira-Rio. Criamos outro protocolo, porque não é só retirar as pessoas. Tem todo um cuidado com questões de higiene, saúde e um senso de responsabilidade" disse o vice-presidente de administração Victor Grunberg.

As regras foram definidas em conversas com a FGF e se adequarão a quaisquer normas mais rígidas previstas no protocolo da federação para a volta do Campeonato Gaúcho. Há orientações tanto para a área externa quanto para os espaços internos do estádio. O clube estipula um número máximo de 250 pessoas - incluindo delegações - em todo o ambiente do estádio. À exceção de atletas e treinador, todos os profissionais devem usar a máscara integralmente. Está proibido fumar em qualquer parte do complexo Beira-Rio.

"Haverá uma redução importantíssima no número de pessoas na operação. Toda a chegada de pessoas também está estruturada de uma forma diferente. Teremos um corredor de sanitização e nesse corredor vai ser medido a temperatura. O nosso objetivo é nortear com uma conduta organizacional e poder receber novamente o espetáculo no ambiente seguro" ressalta Grunberg.

Conforme o protocolo, o clube instalará gradis ao redor do estádio e limitará o acesso a três entradas separadas. Cada funcionário passará por um corredor de desanitização e ainda terá de preencher um formulário médico.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1783 pessoas já votaram