Texto por Colaborador: Redação 18/03/2020 - 12:00

O Inter preparou uma cartilha com uma série de recomendações médicas e treinos a ser seguidos pelos atletas da Academia do Povo durante o período de suspensão das atividades devido ao surto da pandemia do coronavírus. Inicialmente, os jogadores foram orientados a ir para casa e de permanecer o máximo de tempo possível em reclusão.

Os atletas alvi-rubros seguirão uma rotina de trabalhos físicos para diminuir os efeitos da parada sobre o condicionamento antes da retomada do calendário. O departamento médico orienta os jogadores a evitarem aglomerações e sequer ir a supermercados, cinemas e shoppings, por exemplo. As recomendações são para que os atletas mantenham uma vida saudável, com cuidados para a hidratação, alimentação regrada e quantidade adequada de horas de sono a cada noite.

Segundo informações do Globo esporte.com os cuidados adotados pelo clube vão ainda além. O Inter disponibilizará um plantão de atendimento 24 horas no departamento médico para monitorar possíveis situações de contágio dos jogadores e de seus familiares.

Os atletas Colorados irão se reapresentar no CT Parque Gigante na próxima sexta-feira, mas em pequenos grupos com horários alternados. Todos passarão por exames clínicos e receberão doses de vacina contra a gripe e a H1N1.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

935 pessoas já votaram