Texto por Colaborador: Redação 10/01/2022 - 19:36

O time Colorado encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira com mais uma vitória. Já classificado na liderança, o Inter venceu o União Mogi por 3 a 0, terminando no topo do Grupo 25. Os gols foram de João Félix, Samuel e Vitinho.

Com o resultado, a equipe Vermelha termina a fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento. Porém, a classificação e a liderança do Grupo 25 já estavam garantidos desde a rodada passada. E, com o segundo lugar da chave 26, o adversário colorado na segunda fase será o Flamengo-SP, que empatou em 1 a 1 com o Avaí também nesta segunda.

A Academia do Povo foi a campo com o time reserva. Mesmo assim, logo aos 12 minutos abriu o placar com João Félix, após boa cobrança de escanteio de Pedrinho. Melhor na partida, o time gaúcho seguiu pressionando e, novamente em bola parada, aos 30, Samuel ampliou. O União Mogi, por sua vez, pouco criou, ao ponto do treinador tentar substituições antes dos 40 minutos, mas sem sucesso.

Se no primeiro tempo o Inter atuou com reservas, isso se amplificou no segundo tempo. Diversos atletas, que não haviam participado das duas primeiras rodadas entraram, o que diminuiu o ritmo do confronto, tirando emoção. O time alvi-rubro ameaçava em jogadas individuais somente, e foi assim que marcou o terceiro, com Vitinho. O atacante girou sobre a marcação e mandou um forte chute para vencer Vini. Os 3 a 0, então, ficaram no placar até o apito final.

Agora, o Inter volta a campo já pela segunda fase, contra o Flamengo-SP, segundo colocado do Grupo 26, em duelo eliminatório. A Federação Paulista de Futebol ainda não informou o local e a data do jogo, mas a tendência é de que o duelo ocorra na quinta-feira (13), em Mogi das Cruzes.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1241 pessoas já votaram