Texto por Colaborador: Redação 09/09/2021 - 00:05

Segundo dados do Espião Estatístico, do GE, publicados nesta quarta-feira (8), o Internacional está entre as equipes que mais recheou seu plantel com de pratas da casa. Dando destaque para o caso do goleiro Daniel, vindo do Celeiros e aguardando 7 anos por uma oportunidade, o Clube do Povo é citado com 38 jogadores desde o sub-17 relacionados, com 21 deles vindo da base desde a mais tenra idade e outros 17 de fora. 

Optar ou não pela utilização dos jovens atletas produzidos na base dos clubes impacta diretamente no elenco adversário no Brasil. Clubes como Internacional, Corinthians e São Paulo que se destacam na temporada pela presença das pratas da casa também figuram entre os maiores produtores de jogador para outros elencos.

O levantamento conseguiu constatar relação entre as dimensões dos clubes e o quanto as categorias de base impactam diretamente no campeonato, assim, por hora, a gestão recém eleita tem cumprido com uma de suas principais metas. 

Confira os dados:

CLUBES QUE MAIS REVELERAM JOGADORES (SEJA NO PRÓPRIO ELENCO OU EMPRESTADOS)

O levantamento do Espião Estatístico usou como base as informações fornecidas junto à plataforma Rede do Futebol, que contabiliza contratos e vínculos junto à CBF.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1422 pessoas já votaram