Texto por Colaborador: Redação 11/05/2021 - 20:15

O Inter foi nesta terça-feira a Venezuela mirando a manutenção da liderança no Grupo B mas mantendo também um olho no GreNal do próximo domingo. Poupando três titulares - Edenílson, Rodinei e Maurício - o espanhol surpreendeu ao formar os XI com Yuri Alberto e Marcos Guilherme, quase num 4-2-4. Na prática, uma etapa inicial razoável e um segundo tempo vergonhoso resumiram uma derrota justa no estádio Pueblo Nuevo. Parecendo subestimar os donos da casa, o SCI simplesmente não jogou após o 1 a 0 e foi punido por isso quando entregou de maneira risível dois gols. Se a ideia era se poupar para o clássico do Gauchão trazendo um resultado minimamente positivo com o mínimo esforço, na prática o Inter não conseguiu absolutamente nada, deixando sua classificação continental em aberto e com apenas dois jogos por fazer com a obrigação de somar 6 pontos.

O placar complica mas mantém o Inter na liderança do Grupo B, com seis pontos, graças ao saldo de gols. O Deportivo Táchira também chega a seis pontos, mas é terceiro colocado também devido ao saldo de gols.

Agora, o Clube do Povo recebe o Grêmio no Gigante, pelo duelo de ida das finais do Gauchão, no domingo (16), às 16h. Pela Libertadores retorna na próxima semana ao visitar o Olimpia quinta-feira (11), às 21h. 

Um primeiro tempo nada mais do que razoável pelo lado do Inter. Com dificuldades de acertar o toque em um gramado com uma grama ruim e alta, os comandados de Miguel Ramirez até tiveram boas chances de abrir o placar mas viram os donos da casa terem a melhor chance dos 45 iniciais. Com Yuri e Galhardo botando para fora as melhores do Inter, no outro lado Lomba apenas assistiu a finalização de Gondola sair pelo lado direito após entrar completamente livre na cara do gol. Ao todo, o SCI foi superior com 11 finalizações diante de apenas 3 dos venezuelanos, mas nunca tendo o suficiente para tirar o zero do placar.

No segundo tempo o Inter até começou bem e dominando as ações, mas após abrir o marcador, passou a assistir a partida. Parecendo se poupar para o GreNal, os venezuelanos começaram a empilhar chances, uma atrás da outra, sem ter nenhuma reação da equipe de MAR. Nessa cenário o empate veio com duas jogadas amadoras: uma pelo sempre inconfiável Zé Gabriel e outra de Edenilson, deixando uma bola para Lomba que era sua. No fim, a derrota se mostrou justa pela empáfia dos jogadores, que subestimando um adversário valoroso, fez por merecer a vitória, em um tropeço inaceitável.

DESTAQUE POSITIVO: CUESTA

FICOU DEVENDO: MARCOS GUILHERME, ZÉ GABRIEL

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

5 pessoas já votaram