Texto por Colaborador: Redação 26/07/2020 - 16:24

O Inter segue em busca de um local com as mínimas condições para o jogo contra o Aimoré, na próxima quarta-feira, pela 6ª rodada do returno do Gauchão. Após cinco tentativas frustradas, o clube fez uma nova vistoria, agora na Arena do Cruzeiro-RS, em Cachoeirinha.

A informação foi confirmada pelo presidente do Cruzeiro, Dirceu Castro. De acordo com o dirigente, o Inter aprovou as condições do gramado para a partida. O estádio ainda está em obras, mas tem todos os laudos necessários para receber o jogo.

"Eu fiz contato com o Rodrigo Caetano (executivo do Inter) e deixei nossa Arena à disposição. Houve o interesse realmente, e eles fizeram a vistoria. Em princípio, aprovaram. Está tudo pronto se alguém quiser jogar. Fizemos contato com o prefeito, e em princípio não tem problema. Agora, não depende mais de nós", disse Castro, via Globoesporte.

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, por sua vez, sinalizou positivamente sobre a possibilidade de o município receber a partida. O Comitê de Crise de Cachoeirinha se reunirá a partir das 12h desta segunda-feira para avaliar a possibilidade e bater o martelo. 

"Há a questão do protocolo, que é bem rígido. Se ocorrer a disposição de liberar, encaminharemos esta situação. O estádio é em local mais retirado. Todos são testados. Chegam e vão embora, o que não permite proliferar a questão do contágio. Penso que a cidade não terá prejuízo. Pelo contrário. Servirá para promover, assim como o Cruzeiro-RS" ressaltou.

O único problema do estádio é a iluminação, segundo GaúchaZH, que não tem refletores, e, por consequência, não pode sediar partidas à noite. Todavia, a FGF admite que pode alterar os horários da última rodada, que inicialmente tinham previsão para serem disputados ao mesmo tempo, às 21h30min.

A direção tentava a liberação do Beira-Rio e o CT Morada dos Quero-Queros, mas recebeu vetos das prefeituras de Porto Alegre e Alvorada. Assim como a Prefeitura de Caxias do Sul e de Santa Cruz do Sul. O Inter também vistoriou a Arena Alviazul, do Lajeadense, mas não aprovou o estado do gramado.

O Colorado enfrenta o Aimoré na próxima quarta-feira, com local e horário a definir, pela 6ª rodada do Gauchão. A equipe lidera o Grupo A com oito pontos e precisa vencer para garantir a liderança sem depender de resultados paralelos.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

851 pessoas já votaram