Texto por Colaborador: Redação 01/08/2021 - 18:39

Um ponto para cada lado entre São Paulo e Internacional, que se enfrentaram no Marcelo Portugal, em Cotia (SP), e empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor segue invicto e ocupando a liderança da competição, agora com 23 pontos. O Colorado, com 13, aparece na décima posição, chegando a cinco jogos de invencibilidade no torneio.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o São Paulo saiu na frente. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Juan completar para o fundo das redes. O Inter não deu tempo para a comemoração dos donos da casa e empatou (lances abaixo) logo em seguida, com Jean Cuesta, o seu 4 na competição.

A próxima partida é pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 é contra o Flamengo, em casa, no dia 8 (domingo), às 15h. 

JOGO

Tricolor e Celeiro de Ases apostaram no corredor esquerdo para atacar no primeiro tempo, cada um a sua maneira. Dono da bola no início do jogo, o São Paulo criou diversas chances nos 15 minutos que abriram o duelo, volume ofensivo recompensado com gol de Juan, marcado aos 16 após boa jogada de Pet.

Forte nos contra-ataques, o Inter também armou boas tramas no início da partida, sempre criadas através dos arranques de Juan Cuesta. No momento mais crítico do confronto, logo após o merecido tento dos paulistas, o colombiano, decisivo, tabelou de cabeça com Matheus Cadorini e, cara a cara com Roberto, finalizou para empatar.

Atordoado com o ritmo de Cuesta, o lateral-direito Anilson apelou às faltas para conter os escapes vermelhos. Para sua infelicidade, pôde cometer apenas duas antes de ser expulso. Em superioridade numérica, o Inter quase virou com Matheus Dias, que finalizou por cima, aos 36, grande chance. Também o São Paulo criou oportunidades antes do intervalo, nenhuma convertida em gol.

A primeira metade da etapa final presenciou considerável pressão do Celeiro, que chegou muito perto do empate a partir das tramas de Pedrinho e Cuesta, constantemente acompanhados por Cadorini. Em tarde inspirada, o goleiro Roberto operou consecutivas defesas que impediram a virada do Inter.

Líder e único invicto do Brasileirão Sub-20, o São Paulo não se intimidou com a inferioridade numérica, e tentou ser bastante ofensivo até os 30 minutos do segundo tempo. No último terço de jogo, Alex reforçou a defesa, com a entrada de um terceiro zagueiro. A variação de posturas ofereceu bons escapes para Juan e Samuel, todos bem defendidos por Vitor Hugo.

FICHA

São Paulo (1): Roberto; Anilson, Beraldo, Luizão e Belém; Brian, Palmberg (Gabriel) e Pedrinho (Samuel); Pet (Carrijo), Juan (Thiagão) e João Adriano (Facundo). Técnico: Alex Souza.

Internacional (1): Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro, Felipe e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias (Estêvão) e Pedrinho; Vitinho (Nicolas) (Lucca), Matheus Cadorini e Juan Cuesta. Técnicos: Leonardo Martins e João Miguel.

Gols: Juan, aos 16’/1ºT (S). Juan Cuesta, aos 21’/ºT (I).

Cartões amarelos: Anilson e Luizão (S). João Pedro, Thauan Lara e Cadorini (I).

Cartão vermelho: Anilson (S).

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram