Texto por Colaborador: Redação 01/12/2020 - 19:16

Inter e Boca Juniors entram em campo nesta quarta-feira (02/12), às 21h30, no jogo de ida da Copa Libertadores, valendo vaga na próxima fase da competição continental. Depois do jogo ser adiado pela morte de Diego Maradona, ídolo do futebol mundial e torcedor ilustre da equipe argentina, as datas dos confrontos passaram para os dias 2 e 9 de dezembro. E para levar a vantagem para a Bombonera, o Colorado sabe que precisará de uma vitória em casa nesta quarta.

A preparação para a partida foi encerrada na tarde desta terça-feira (1º/12), no CT Parque Gigante. A comissão técnica do treinador Abel Braga comandou um trabalho tático com o provável time que entrará em campo contra o Boca. Para o duelo, Cuesta e Rodinei estão suspensos e ficam de fora, além dos machucados Moisés, Abel Hernández, Saravia, Boschilia e Guerrero. Já Edenilson, Caio Vidal e Matheus Jussa testaram positivo para a covid-19 e estão isolados das atividades. Johnny, com lesão muscular na coxa direita, deve ficar afastado das atividades por duas semanas.

Se não fossem poucos os problemas, o Colorado também não contará com a presença de Abel Braga na casamata. O treinador segue testando positivo para a covid-19. Desta forma, Abelão manterá contato por telefone com os auxiliares Leomir Souza e Osmar Loss para a tomada de decisões durante a partida. Por outro lado, Danilo Fernandes está de volta. O goleiro apresentou resultado negativo no último exame realizado e foi reintegrado aos trabalhos com bola.

Com tantas baixas, os XI alvirrubros devem ter Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Nonato (Rodrigo Lindoso), Patrick e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

Na Libertadores, o Colorado passou pela Universidad de Chile e pelo Tolima-COL nas fases preliminares. Depois se classificou num grupo com Grêmio, Universidad Católica-CHI e América de Cali-COL. Agora, diante do Boca, a equipe busca a classificação para as quartas de final, onde terá pela frente o vencedor de Racing-ARG e Flamengo.

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

576 pessoas já votaram