Texto por Colaborador: Redação 13/01/2022 - 21:31

O Inter venceu o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (13), em Mogi das Cruzes, garantindo a classificação com 100% de aproveitamento para a terceira fase da Copinha. Apresentando um nível muito bom - e até mais atrativo que o time profissional nos últimos meses - o Celeiro mostrou talento, trabalho coletivo e tático. Estevão marcou para o Inter logo no início da partida e, no segundo tempo, Lucca e Jonathan completaram a vitória.

Na próxima fase do torneio, o SCI vai reencontrar a Portuguesa, que eliminou o Avaí, mas foi derrotado pelo time colorado por 2 a 1 na fase de grupos. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou o horário e o local da partida, mas ela será realizada neste sábado (15).

Em relação aos XI, o técnico João Miguel escalou o time com algumas surpresas, matendo entre os titulares o lateral-direito Guilherme Varjão, o zagueiro João Felix e o meia-atacante Matteo, que fizeram grande partida na vitória do time reserva sobre o União Mogi, na última rodada da fase de grupos. Na sequência da competição, o vencedor de Inter x Lusa pegará Atlético-GO x Palmeiras nas oitavas de final.

JOGO (resumo GE)

O Inter iniciou o jogo com a posse de bola e ditando o ritmo do jogo com troca de passes. Logo aos 6' de jogo, Matteo roubou a bola na intermediária, tocou para Estevão, que dominou e chutou de perna direita para abrir o placar. O Flamengo-SP melhorou depois do gol. Felipe, na ponta-esquerda, passou a ser acionado com mais frequência, mas a equipe não conseguiu criar chances de gol. O campo molhado, por conta da chuva, fez com que os jogadores fizessem mais faltas na partida. Com a vantagem, o Inter criou oportunidades através do contra-ataque. Lucca, aos 26', finalizou forte no meio do gol para a defesa do goleiro. No fim da primeira etapa, Estevão fez uma bela jogada arrancando do campo de defesa, acionou Allison, que invadiu a área, mas na hora de dar a assistência errou o passe e entregou nas mãos do goleiro Thiago.

O Flamengo parecia que voltaria melhor na etapa final, já que precisava buscar o empate. Aos sete minutos, Passari cobrou falta perigosa e exigiu uma bela defesa de Lucas Flores. Mas este foi o lance mais perigoso do time de Guarulhos. Logo após o Inter tomou conta do jogo novamente. A maioria das jogadas passavam pelos pés de Estevão, um dos principais destaques da partida. Aos 55', Lucca recebeu na área, dominou com um pé e bateu com o outro para marcar o segundo do Inter. O Colorado continuou em cima e nove minutos depois, Allison tocou para Jonathan, que driblou o Juan e chutou com categoria para fechar a vitória colorada. Os camisas 10 e 11 ainda exigiram algumas defesas do goleiro Thiago, mas o placar do jogo já estava definido. 

DESTAQUES: Estêvão e Lucca.

FICHA TÉCNICA

EM BREVE

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1239 pessoas já votaram