Texto por Colaborador: Redação 20/10/2021 - 12:25

Segundo informações do portal da ge.com nesta quarta-feira, a diretoria Colorada organiza um plano para o ídolo eterno Andrés D'Alessandro participar de algumas partidas pelo Campeonato Gaúcho em 2022 e ter uma despedida com os torcedores após encerrar a temporada com o Nacional do Uruguai.

O jogador de 40 anos cumpre os últimos dois meses e meio de contrato com a equipe em Montevidéu. Atualmente, o meia é reserva na equipe que ocupa o segundo lugar no Campeonato Uruguaio com 13 pontos, empatado com o rival Peñarol.

De acordo com o ge, há conversas constante entre jogadores e dirigentes. Em agosto, inclusive, Dale visitou o grupo Vermelho no CT Parque Gigante. No entanto, a despedida com a torcida não seria o único objetivo. Se aposentando, o argentino ganharia um cargo no departamento de futebol do Clube. O presidente Alessandro Barcellos é o grande entusiasta em ter o ídolo no vestiário. 

Dale seria um coordenador-técnico, cargo que não foi preenchido ainda na temporada. Na função, ele seria o responsável por implantar a metodologia do profissional na base, utilizando carinho e idolatria que tem perante os jogadores o permite ser um conselheiro no dia a dia, mas também presente em campo para auxiliar em movimentos e comportamentos. Amigo de grande parte dos atletas, D'Ale é visto como referência nos bastidores, postura que poderia moldar os atletas do clube e as próximas gerações.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram