Texto por Colaborador: Redação 26/05/2020 - 16:37

No início desta semana o Inter instalou uma estação de sanitização de roupas, calçados e acessórios na entrada do centro de treinamento. O equipamento utiliza exclusivo desinfetante com ativo natural registrado junto a Anvisa, sem prejudicar a pele.

O produto elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles a Covid-19. O acionamento automático acontece por meio de um sensor, que produz uma névoa fina por alguns segundos, após a pessoa entrar na cabine. A iniciativa é uma parceria entre o Inter e a empresa BioSeta.

O médico Carlos Poisl falou sobre a nova aquisição e a importância neste momento. “É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo”, ressaltou o médico.

O clube cumpre um rígido protocolo de cuidados com a saúde desde a retomada dos trabalhos no CT, no início de maio. Os atletas e funcionários têm a temperatura e o nível de oxigênio no sangue medidos sempre que chegam ao clube, já fardados para os treinos. Jogadores e funcionários também foram submetidos a exames de Covid-19.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1743 pessoas já votaram