Texto por Colaborador: Redação 13/04/2021 - 00:10

O que se iniciou como um boato nesta segunda-feira (12) encerrou como mais uma saída do plantel alvirrubro em comparação à última temporada. Segundo informações do portal GE neste noite, o Fluminense fechou a contratação do uruguaio Abel Hernandéz, 30, que estava no Internacional desde Agosto de 2020.

O jogador estava sem chances no Beira-Rio e foi liberado para o Tricolor das Laranjeiras, chegando sem custos e com o clube verde, branco e grená arcando apenas com os salários. Com pressa para à disputa da Libertadores na próxima semana, ele já é esperado nessa quarta no Rio de Janeiro.

Contratado após a lesão sofrida por Paolo Guerrero, Abel disputou 31 partidas e marcou seis gols. Destaque para o gol anotado na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no Brasileirão de 2020.

Segundo GZH, pesou na decisão de não renovar o contrato a política de redução de custos, defendida pela gestão de Alessandro Barcellos. O planejamento consiste na aposta em jovens, com a liberação de atletas mais experientes que não sejam titulares ou reservas imediatos. No comando de ataque, o Colorado conta com Guerrero, Yuri Alberto e Thiago Galhardo como opções.

Seu salário no Clube do Povo seria de mais de R$ 700 mil reais, um alívio e tanto na folha de pagamento para um reserva. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram