Texto por Colaborador: Redação 04/07/2020 - 18:00

Fora dos gramados desde Julho de 2019, Rodrigo Dourado já iniciou os primeiros trabalhos com bola, integrando-se ao grupo de Chacho em meio à rotina de treinos com restrições devido à pandemia de Covid-19. Segundo informações do portal Globoesporte.com (via Eduardo Deconto), o camisa n° 13 encontra-se livre das dores no joelho esquerdo após duas cirurgias para correção de um edema ósseo, enquanto ainda cumpre uma rotina especial no dia a dia de treinamentos.

De acordo com o vice de futebol Alessandro Barcellos, a evolução do atleta é perceptível, e existe um otimismo em contar com o antigo capitão na volta do futebol:

" É sempre muito difícil cravar uma data porque se trata de uma recuperação difícil, uma lesão bastante grave. Não vamos fazer expectativa específica de data, mas a gente vê uma evolução na forma como está treinando, tem uma grande expectativa de que a gente possa contar com ele no próximo período (...)  Dourado está evoluindo bastante. Tem feito toda uma preparação que é específica, mas em algum momento já participou de atividades com o grupo. A gente nota uma reação muito positiva no sentido de se sentir mais solto. Também é importante a parte mental, o jogador compreender a evolução - agrega Barcellos.

O jogador só foi liberado para iniciar o retreinamento recentemente. Há um mês, ele trabalha no gramado do CT do Parque Gigante, em rotina especial. Antes disso, renovou seu contrato com o Inter até o final de 2022.

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

837 pessoas já votaram