Texto por Colaborador: Redação 30/09/2020 - 21:17

Partida da 12ª rodada do Brasileirão A1, o confronto entre Gurias Coloradas e Santos, realizado na tarde desta quarta-feira (30/09), foi encerrado com vitória de 2 a 0 da equipe visitante. Disputado no Campo do SESC, o duelo, iniciado às 15h, teve em Larissa sua artilheira solitária. O resultado mantém o Clube do Povo com 24 pontos na tabela.

Movimentação intensa do ataque santista

Desfalcado de Shashá e Belinha, suspensas, além de Ju, lesionada, o Clube do Povo foi a campo com algumas alterações na tradicional disposição de suas atletas. Com Mari Pires na nominata inicial, as Gurias Coloradas estiveram dispostas em duas linhas de quatro, disposição que objetivava reduzir os espaços da equipe paulista. De sua parte, as Sereias da Vila apostaram na movimentação intensa do trio de ataque Thaisinha, Ketlen e Larissa. A última, inclusive, após assistência da primeira, marcou o único gol da etapa inicial.

Segundo tempo de 66 minutos

Maurício Salgado adotou postura mais ofensiva para a etapa final. Júlia e Naná retornaram entre as titulares, somando maior posse de bola e reduzindo a pressão santista. Parelho o confronto permaneceu até os 25 minutos, quando as luzes dos refletores foram apagadas devido a queda de luz.

Reiniciado o duelo, as Gurias empilharam oportunidades, milagrosamente defendidas por uma Michelle de atuação iluminada. Dos espaços oferecidos pelo Inter, porém, surgiu o tento definitivo do Santos. Em rápido contra-ataque, Amanda lançou Thaisinha, que voltou a servir Larissa. Dois gols de diferença no escore, jogo encerrado.

Ficha técnica:

Internacional (0): Mayara; Leidi (Layssa), Bruna Benites, Sorriso e Bruninha (Naná); Isa Haas (Júlia), Djeni e Mari Pires; Fabi Simões, Byanca Brasil e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.

Santos (2): Michelle; Giovana (Luana), Day Silva, Nath Rodrigues (Katielle) e Fe Palermo; Rita Bove, Gaby Soares, Erikinha (Bia Menezes); Thaisinha, Ketlen (Amanda Gutierres) e Larissa. Técnico: Guilherme Giudice.

Gols: Larissa, aos 39 minutos do primeiro tempo e 63 do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Sorriso, Naná e Isa Haas (I). Rita Bove, Amanda e Erikinha (S).

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Luiza Reis e Maíra Moreira. O trio é gaúcho.

Local: Campo do SESC-RS

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

851 pessoas já votaram