Texto por Colaborador: Redação 16/06/2020 - 17:25

O site oficial do Inter relembrou nesta segunda-feira e destacou uma conquista nacional de um grupo de jogadores na qual faziam parte os campeões mundiais Luiz Adriano e Alexandre Pato. Há 14 anosa dupla conquistava, junto de seus companheiros e com direito a goleada sobre o maior rival, o Brasileirão Sub-20.

Edição inaugural do torneio, organizada pela FFG e realizada no Rio Grande do Sul, o Brasileirão de Juniores de 2006 não foi dos mais simples para o Inter. Envolvido na disputa do 30º Eurovoetbal Tournament, competição que figura entre as mais importantes da categoria, sediada na holandesa cidade de Groningen, o Clube do Povo precisou dividir seu elenco Sub-20 em duas frentes, estando, portanto, desfalcado para as rodadas de abertura do certame nacional.

Passando fase a fase o time Colorado chegou na final do primeiro Brasileirão Sub-20, realizada no dia 15 de junho de 2006 o Inter comandado pelo técnico Osmar Loss goleou o Grêmio por 4 a 0, no Estádio da Ulbra, em Canoas. Ali se formava a base de um time revelando craques para o grupo principal. Alguns destes, inclusive, pouco demorariam para se juntar ao time de Abel Braga que conquistaria o Mundial de Clubes no Japão, contra o Barcelona.

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1065 pessoas já votaram