Texto por Colaborador: Admin 18/01/2020 - 21:10

Com gols de Praxedes e Cesinha, o Inter superou - até com certa facilidade - o Botafogo-SP por 2 a 0, nesta sexta-feira (17), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, avançando de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na semifinal, os gaúchos encaram o vencedor de Corinthians ou Athletico, que se enfrentam hoje às 21h30min.

O Clube do Povo já chegou cinco vezes à final do torneio. Perdeu em 1972 para o Nacional-SP e venceu o torneio nas outras quatro ocasiões em que foi finalista: 1974, contra a Portuguesa; 1978, contra o Corinthians; 1980, contra o Atlético-MG; e 1998, contra a Ponte Preta.

JOGO

O Internacional foi dominante e mostrou isso logo em sua primeira chance criada, aos seis minutos, quando Praxedes acertou um belo chute de fora da área. Atordoado, o Pantera deu espaços ao Colorado, que criou e alcançou o segundo gol aos 30 minutos, numa bela trama entre Mazetti, que terminou no cabeceio de Cesinha.

O Tricolor de Ribeirão Preto até melhorou com a saída de Teixeira e a entrada de Dudu. Conseguiu chegar mais ao ataque, mas ainda sem perigo ao goleiro Emerson.

Na etapa final, o time de Fábio Matias apenas controlou o jogo, tendo tanto paulistas e gaúchos conformados com o desenho do confronto. O Pantera da Mogiana tentava sem efetividade e os colorados aguardavam o tempo passar.

FICHA - INTER 2X0 BOTAFOGO-SP

Internacional (2): Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes (Lucas Ramos) e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro (Thális) e Caio (João Victor). Técnico: Fábio Matias.

Botafogo-SP (0): Leonardo; Marlon, Matheus, Henrique e Layon; João Victor, Caio de Luna e Gabriel Teixeira (Dudu); Dentinho, Wesley e Rondinelly. Técnico: Fernando Braghin.

Gols: Praxedes, aos 6'/1T, Cesinha, aos 30'/1T (I)

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

GOLS

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

884 pessoas já votaram