Texto por Colaborador: Redação 05/02/2021 - 17:05

O Ibope Repucom divulgou os dados dos crescimentos dos clubes nas redes sociais no mês de Janeiro. Ao todo, o Internacional somou 95 mil novos seguidores nas plataformas do Twitter, Youtube, Instagram e TikTok, ultrapassando a barreira dos 6 milhões com 6.120,628 no total e se mantendo na 10° posição na soma geral a nível de Brasil.

Destancando os resultados de Palmeiras, Flamengo, Santos, Corinthians e Internacional, esses 5 clubes foram os que mais cresceram no período e somaram, juntos, cerca de 980 mil inscritos, 51% do total de 1,9 milhão de novos inscritos entre os 50 clubes monitorados no Ranking.

O IBOPE Repucom ainda destaca que o Inter (já sob a administração de Jorge Avancino) fechou o TOP 5 com 95 mil novos inscritos no período, mais de 40% deste volume proveniente de seu perfil no Instagram. O Colorado, atual líder do Campeonato Brasileiro, não figurava entre os maiores crescimentos do ranking desde a edição de Julho/2020.

A nível geral, o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América de 2020 liderou o crescimento mensal no último mês e viu seu alcance digital crescer em 363 mil novas inscrições no combinado de suas redes. O volume representou uma variação de crescimento de 3% de sua base, a maior taxa de crescimento dos 20 maiores clubes do estudo. Este resultado quebrou a série histórica de 24 meses do Flamengo que liderava os crescimentos mensais desde janeiro de 2019. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

599 pessoas já votaram