Texto por Colaborador: Redação 10/07/2021 - 00:00

O Ibope Repucom divulgou os dados dos crescimentos dos clubes nas redes sociais no mês de Junho. Ao todo, o Internacional somou 35.900 novos seguidores nas plataformas do Twitter, Youtube, Instagram e TikTok, chegando aos 6.439,219 no total e se mantendo na 10° posição na soma geral a nível de Brasil, um crescimento baixo se comparado com outros meses mas ainda diminuindo a diferença para o nono colocado, Cruzeiro, que teve um aumento na casa dos 26 mil.

A nível geral, o IBOPE Repucom destaca o resultado do 1º semestre de 2021 na conquista de novos seguidores nas redes sociais dos clubes brasileiros de futebol, o maior dos últimos 5 anos de monitoramento. De janeiro a junho foram 5,5 milhões de inscrições nos perfis oficiais dos 50 clubes com as maiores bases digitais do País. O principal motivo para este resultado foi a expansão e consolidação do TikTok como plataforma de entretenimento e engajamento dos clubes com seus fãs. Somente a plataforma de vídeos curtos foi responsável por 2,5 milhões de novas inscrições no período entre 47 dos 50 clubes monitorados no estudo que possuem perfis oficiais no TikTok.

No último mês, houve o crescimento de 1,7 milhão de novos inscritos nas plataformas digitais dos 50 clubes monitorados, com destaque para: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos que, juntos, foram responsáveis por mais de 830 mil inscrições, ou 50% do total entre todos os clubes em junho.

Veja abaixo o levantamento completo:

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram