Texto por Colaborador: Redação 04/08/2020 - 00:10

Após divulgar uma nota no sábado "desejando sorte" em sua sequência de carreira, Yuri Alberto foi oficializado como novo reforço colorado na noite desta segunda-feira (3). O atacante desembarca definitivamente para ser apresentado como reforço vermelho na noite desta terça-feira (4) e chega ao custo de R$ 10 milhões (bancados por um parceiro). Seu salário, por outro lado, será pago pelo SCI e gira na casa dos R$ 200 mil, mais bônus. 

O Colorado anunciou a contratação do atacante em seu twitter, enquanto o Peixe usava a mesma plataforma para informar o torcedor que a saída foi um acordo entre as partes.

“O Santos FC e o SC Internacional, atendendo interesses comuns entre as instituições e o atleta Yuri Alberto, concluíram nesta segunda (03) a negociação que levará o jogador ao clube de Porto Alegre. Desejamos boa sorte ao atleta no prosseguimento de sua carreira”, escreveu o Santos.

Yuri assinou com o Clube do Povo até 2025, com paulistas e gaúchos supostamente se acertado da seguinte maneira: o Peixe teria algumas dívidas abatidas pelas compras de Leandro Damião e Eduardo Sasha além de uma pequena % em uma futura venda do jogador.

Formado nas categorias de base do Santos, o jovem estreou aos 16 anos no time da Vila Belmiro, sendo o quinto mais jovem a atuar com a camisa do clube, atrás apenas de Coutinho, Pelé, Gabigol e Edu. Yuri também é figura frequente nas seleções de base do Brasil. Foi campeão sul-americano sub-17, em 2017, e disputou a Copa do Mundo da categoria no mesmo ano. Em 2019, foi capitão da seleção brasileira sub-20. Em fevereiro de 2020, participou da campanha que classificou a seleção brasileira sub-23 para as Olimpíadas de Tóquio.

Em seu twitter o novo atacante alvirrubro comemorou o acerto: 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

879 pessoas já votaram