Texto por Colaborador: Redação 20/10/2020 - 18:00

Líder do Brasileiro ao lado do Flamengo (pelo saldo de gols), gaúchos e cariocas se enfrentam no próximo domingo, pela 18° rodada, no Beira-Rio, em duelo que marcará duas das melhores equipes da temporada, só que em setores opostos. 

Segundo levantamento do GE e Extra, o Colorado é dono da melhor defesa entre os 20 clubes da Série A em 2020. O número leva em conta a média de gols sofridos no ano, sendo a equipe com mais jogos sem sofrer gols na temporada. A equipe de Chacho sofreu 28 gols em 40 jogos, com uma média de 0,7 gol sofrido por partida. O Fortaleza de Rogério Ceni foi vazado 27 vezes, mas em 38 jogos. A média é levemente superior: 0,71 gol por jogo.

Já pelo lado Rubro-Negro, a goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians fez o Urubu assumiu a ponta como um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro. O time de Dome chegou a 30 gols em 17 jogos, o mesmo número que o Atlético-MG, que joga nesta segunda-feira, e tem duas partidas a menos. No ano, o Flamengo tem 83 gols juntando todas as competições (Inter somou 62 até agora no ano). Os artilheiros são Pedro e Gabigol, ambos com 16. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

633 pessoas já votaram