Texto por Colaborador: Redação 21/10/2020 - 00:00

A vitória sobre o Vasco da Gama, no último fim de semana, foi a quarta consecutiva do Inter no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o time colorado consolidou a sua melhor campanha na competição desde que ela começou a ser disputada por pontos corridos, em 2003. Até aqui, após 17 rodadas, o Inter já conseguira 32 pontos em duas oportunidades: em 2006, sob o comando de Abel Braga, e, em 2018, com Odair Hellmann. Agora, com Eduardo Coudet, o time tem 34, segundo dados do portal Correio do Povo (Fabrício Falkowski). Todavia, a título de comparação, no ano passado, o campeão Flamengo tinha 36 pontos após 17 rodadas —dois a mais do que o Inter tem hoje, marcando 10 gols a mais do que o time gaúcho. Ou seja, o time de Chacho precisa manter o ritmo ou até mesmo melhorar o desempenho para garantir o título.

Nesta quinta-feira, o Clube do Povo volta à Libertadores enfrentando a Universidad Católica, em Santiago, precisando de um empate para seguir para a próxima fase. Depois, domingo, recebe o Flamengo, no Beira-Rio.

O Inter segue brigando pelas primeiras posições no Brasileirão com o Atlético-MG e com o próprio Flamengo. O primeiro, que é treinado por Jorge Sampaoli, tem a vantagem de não dispersar as atenções com outras competições, já que disputa só o Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, assim como o Inter, divide-se entre Libertadores e Brasileirão, além da Copa do Brasil, que começa na próxima semana para ambos. 

Além da boa campanha em pontos, o Inter reúne outros atributos interessantes. Tem a segunda melhor defesa da competição, com 13 gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 28. Além disso, tem Thiago Galhardo, que é o artilheiro, com 14 gols. Confira outros dados da campanha (compilados por Sofascore):

Internacional no Brasileirao:

1° em chutes p/ marcar um gol (5.1)
1° em menos grandes chances cedidas (0.9)
1° em jogos sem sofrer gol (8)
2ª melhor defesa (13)
3° em gols marcados (28)

Solidez defensiva e eficiência nas finalizações. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

634 pessoas já votaram