Texto por Colaborador: Redação 23/10/2021 - 20:29

“A gente não perde Gre-Nal!” Foi assim que Rubens Cardoso, um dos destaques do clássico de Legends disputado na manhã deste sábado (23/10), no Estádio do Vale, definiu o sentimento com a vitória de 2 a 0 sobre o maior rival. Iniciada às 11h, a partida em Novo Hamburgo abriu o último final de semana de rodada de fase de grupos, e contou com gols do próprio Rubens e de Daniel Carvalho para o time Vermelho.

O Inter comandou a partida desde o começo do jogo, e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após bela jogada pela direita, Léo cruzou para Rubens Cardoso, que não desperdiçou a oportunidade. Lateral-esquerdo de origem, o campeão do Mundial pareceu ponta-esquerda para dominar com maestria, arrematar de direita, sofrer o bloqueio da zaga, lutar pelo rebote e, finalmente, balançar as redes.

A desvantagem motivou o Grêmio a mudar de postura. Mais ofensivo, o rival melhorou no jogo, mas não conseguiu o empate com as peças que iniciaram o confronto. Assim, a partida foi reiniciada com novidade no ataque tricolor: embaixador da Copa Brasil WLegends, Somália foi alçado a campo pelo técnico Leandro Brandão.

Como se fora um tiro pela culatra, a postura de martelar mais ofereceu espaços ao Inter do que incomodou os comandados de Cleo Hickman, que logo ampliaram em uma verdadeira pintura. Após bela arrancada, Daniel Carvalho, o carrasco do eterno Gre-Nal da virada de chave, invadiu a área azul antes de finalizar sem chance de defesa para Fernando Prass. Golaço!

Somada ao empate de 1 a 1 com o Goiás, na rodada de estreia, a vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio levou o Inter aos quatro pontos na tabela, assim garantindo a vaga alvirrubra nas quartas de final da Copa Brasil WLegends. O adversário no confronto eliminatório será o Vitória, em jogo único marcado para o próximo dia 27 de novembro. 

Os titulares colorados no Gre-Nal de Legends foram: Lauro; Ediglê, Fabiano Eller e Vinicius; Elder Granja, Wellington Monteiro, Pedrinho, Jorge Wagner e Rubens Cardoso; Leo Aro e Washington. Durante o confronto, Cleo promoveu as entradas de Celso Vieira, Lico, Daniel Carvalho, Chiquinho, Gustavo Papa e Michel.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram