Texto por Colaborador: Redação 07/01/2022 - 21:25

O Inter venceu a Portuguesa na noite desta sexta-feira (7) e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo. Com dois gols de Allison, o Colorado fez 2 a 1, pela segunda rodada do grupo 25, em Mogi das Cruzes, garantindo a classificação antecipada, com 6 pontos. Yan descontou para a Portuguesa.

Entre os XI do técnico João Miguel apareceram algumas novidades em relação à estreia. Autor de um dos gols contra o São Raimundo, o meia-atacante Estêvão sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Pedrinho. Também deixaram o time o zagueiro Ryan e o extrema Rangel, e entraram Tiago Guth e Pedrinho. A esquadra vermelha teve na partida Lucas Flores; Bernardo (Ryan), João Pedro, Tiago Guth e Lucas Ryan (Felipe); Bizescki e Gustavo; Pedrinho (Lukayan), Allison e Jonathan; Lucca.

A última rodada ocorrerá na segunda-feira (10). A gurizada alvirrubra enfrenta o União Mogi, às 17h30. 

JOGO (via GE)

Quando o jogo começou a aquecer, o Inter já abriu o placar. Aos 7', Bernardo cruzou da direita na cabeça de Allison, que desviou sozinho na pequena área. A Portuguesa tentou se aproximar da meta rival, mas ficou longe de finalizar. Aos 32', Lucca chutou mascado para fora. Depois, foi a vez de Pedrinho assustar. Aos 40', Luiz Vitor fez bela defesa em cabeçada de João Pedro. E o goleiro da Lusa brilharia de novo aos 42, ao defender cobrança de pênalti de Pedrinho. Só que Allison, oportunista, aproveitou o rebote para fazer o segundo dele.

O atacante Robert entrou no intervalo e precisou de somente 30 segundos para armar a jogada do gol da Portuguesa. Ele ficou com a bola na entrada da área, foi até a linha de fundo e cruzou para Yan desviar. O Inter chegou aos 10', em chute de Pedrinho sobre o gol. Aos 15', Carlos Henrique obrigou o goleiro colorado Lucas Flores a fazer uma defesa após soltar a pancada de longe. Três minutos depois, Lukayan fez fila na defesa da Lusa e errou na finalização. Daí em diante, a garotada passou a sofrer com o cansaço e as cãibras. Sem chances claras, os gaúchos asseguraram a vitória por 2 a 1.

DESTAQUES (via Higor Santos @HigorSantos_10)

É muito bem treinado o Internacional. Construções em 3-2-5, como na origem deste pênalti que originou o segundo gol do Colorado. Detalhe para o domínio orientado de Bizescki na origem para achar Allison livre entre linhas. Jogo posicional bem feito no 0-2.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1240 pessoas já votaram