Texto por Colaborador: Redação 12/10/2021 - 18:34

A gurizada do Celeiro de Ases conseguiu um feito inédito no atual formato do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao garantir presença nas quartas de final da competição. A classificação foi sacramentada na tarde desta terça-feira (12/10), no CT Alvorada, com uma vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Cruzeiro – gols colorados de Tiago Barbosa e Nicolas. O próximo adversário do Inter será o Palmeiras, abrindo os confrontos eliminatórios.

A presença na próxima fase foi conquistada à base de muita luta na hora certa. Após oscilação durante a campanha, a camisa colorada pesou, a equipe se reencontrou e o Celeiro de Ases cresceu, alcançando a classificação. Foram quatro vitórias consecutivas e seis jogos de invencibilidade na reta final da primeira fase. Assim, a gurizada do Inter chegou aos 32 pontos e obteve a sétima vaga para as quartas de final.

Determinado e impetuoso, o Colorado fez seu gol nascer logo aos 15min da primeira etapa. Após falta sofrida no ataque pela direita, Thauan Lara centrou para a área. Como de costume, o lateral acrescentou boa dose de veneno, a zaga desviou e quase fez contra, mas o goleiro Denivys fez excelente defesa. Como se fora um centroavante, o zagueiro Tiago Barbosa estava bem posicionado no rebote e tratou de empurrar para as redes: Inter 1×0 Cruzeiro.

Na briga direta pela classificação, o Cruzeiro tratou de correr atrás, mas esbarrou em Anthoni, que segurou o ímpeto mineiro com boas intervenções. A melhor chance aconteceu no final da primeira etapa. Riquelmy acertou uma bomba da entrada da área e a bola passou perto da trave. O Inter respondeu na sequência, Estêvão avançou com a bola dominada, cortando para o meio, e deixou três adversários para trás antes de lançar Juan Cuesta nas costas da zaga. O passe do colombiano ia na direção de Nicolas, que fechava pelo meio, mas a defesa conseguiu a recuperação.

Impiedoso, o Colorado guardou mais um no final da primeira etapa. Aos 46min, Tiago Barbosa acertou lançamento primoroso para Bernardo, no lado oposto do campo, o lateral foi à linha de fundo e cruzou no segundo poste, onde estava Juan Cuesta. O colombiano bateu firme, mas Denivys conseguiu a defesa. Nicolas estava atento no rebote e estufou as redes: Inter 2×0 Cruzeiro.

No segundo tempo o time colorado diminuiu o ritmo. Ainda assim, Nicolas quase fez o segundo na sua conta pessoal e o terceiro do Inter. Logo no começo na etapa complementar, o atacante chutou cruzado e quase fez o terceiro. O Cruzeiro ainda conseguiu descontar aos 32min, com Robson, que acabara de ingressar na partida. Porém, a vaga era mesmo colorada e ficou em Alvorada.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (2): Anthoni; Bernardo (Jonathan), João Pedro, Tiago Barbosa (Fred) e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias, Allison (Gustavo), Estêvão (Cléberson) e Juan Cuesta (Vitinho); Nicolas (Lucca). Téc: João Miguel/Leonardo Martins.

Cruzeiro (1): Denivys; Riquelmy, Matheus Vieira, Paulo e Kaiki; Miticov (Paulinho), Breno, Victor das Neves (Rodrigo), Daniel Melo (Adriano) e Igor Lemos (Robson); Riquelmo (Queiroz). Téc: Paulo Castro.

Gols: Tiago Barbosa (I), aos 15’/1T; Nicolas (I), aos 46’/1T; Robson (C), aos 32’/2T.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram