Texto por Colaborador: Redação 03/10/2021 - 17:34

Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 o Internacional bateu o Sport, fora de casa, por 4 a 2, neste domingo (03/10). O Celeiro de Ases pega o Cruzeiro na terça-feira (12/10), às 15h, no CT Alvorada, no jogo que vai definir a classificação para o mata-mata. Ainda sem a finalização da atual rodada, o Colorado está na 7ª colocação com 29 pontos ganhos.

O jogo

Em busca da classificação para a próxima fase da competição, o Internacional entrou em campo para encarar o Sport na Ilha do Retiro. O artilheiro Matheus Cadorini, que cumpriu seu período de isolamento devido ao COVID-19, e viajou no dia da partida para o Nordeste iniciou o jogo no banco de reservas.

Melhor para Matheus Dias, que curtiu uma de centroavante e marcou de cabeça o primeiro do Inter no jogo. O gol saiu aos 4 minutos após um lindo cruzamento na jogada individual de Vinicius Tobias. O domínio do Inter no jogo dava a impressão de que o segundo gol não demoraria, mas o futebol guarda muitas surpresas e uma delas foi o gol de empate do Sport. Aos 8 minutos Leoni entrou na área e contou com desvio na zaga para encobrir e tirar qualquer chance de reação do goleiro Anthoni.

Os gols cedo deixaram o jogo mais estudado e a partida ficou truncada na disputa de meio-campo. Aos 17 minutos o Inter voltou a assustar a meta do goleiro Lucas. Thauan Lara cobrou falta e levou perigo. Logo em seguida o Sport respondeu com a finalização de Adryan, que parou na defesa segura de Anthoni.

Logo em seguida, o goleiro colorado evitou no mesmo lance o gol do Sport com duas belas defesas. Com o Sport bem postado na defensiva o Internacional passou a insistir em arremates de longe, primeiro com Juan Cuesta e depois com Nicolas.

Aos 37 Nicolas recolocou o Inter na frente. Allison recebeu passe de Cuesta e viu Nicolas se deslocar nas costas do lateral-esquerdo do adversário. O passe na medida serviu para Nicolas deslocar o goleiro e correr para o abraço! Logo em seguida quase o terceiro. Matheus Dias bateu colocado de fora da área e o goleiro Lucas precisou de desdobrar para fazer a defesa no ângulo. E nada mais aconteceu até o intervalo de jogo.

No segundo tempo o Colorado voltou com tudo!!! Aos 6 minutos Juan Cuesta deu passe para Allison dentro da pequena área. O camisa 10 do Inter só teve o trabalho de escolher o canto e marcar o terceiro. O quarto veio com penalti sofrido e convertido por Thauan Lara.

A partir daí o jogo ficou morno e o Sport voltou a se animar aos 25min, quando Welberty de cabeça assustou e Gustavo bateu para a defesa firme de Anthoni. Já com Vitinho e Cléberson em campo o Inter foi em busca de mais gols. Estêvão acertou o travessão, após investida de Vitinho pela esquerda e Matheus Dias de cabeça quase marcou.

O final do jogo reservou um capítulo a parte. O Sport reagiu e marcou duas vezes. Primeiro na cobrança de penalti de Renzo e depois, aos 43 minutos, com Welberty. Mesmo assim, não houve tempo para mais nada e a vitória ficou com o Celeiro de Ases.

Ficha Técnica

Sport Recife – Lucas Bergantin; Cicero (Alexandre Ferrugem), Nassom, Renzo e Victor Gabriel (Ed); Ronald, Weverson, Adryan (Gustavo), Paulinho (Igor) e Leoni (Charles Eduardo); Porto (Welberty). Técnico: Ricardo Severo.

Internacional – Anthoni; Vinicius Tobias (Bernardo), João Pedro, João Felix e Thauan Lara; Lucas Vital (Igor), Matheus Dias, Allison (Cléberson), Estêvão (Pedrinho) e Juan Cuesta (Vitinho); Nicolas (Matheus Cadorini). Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

Arbitragem de Michelangelo Martins auxiliado por Fernando Junior e Dhiego Cavalcant.

Gols: Matheus Dias (4´ 1T) Nicolas (37´ 1T) Allison (6´ 2T) (Thauan Lara (11´ 2T)/ Leoni (8´ 1T) Renzo (42´ 2T) Welberty (44´2T).

Cartões Amarelos: Vinicius Tobias, Thauan Lara, Igor, João Felix (INT) Nassom, Lucas Bergantin e Ronald (SPO)

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram