Texto por Colaborador: Redação 31/07/2021 - 23:00

A partir das 16h deste domingo (01/08), o Celeiro de Ases visita o São Paulo, em Cotia, pela nona rodada do Brasileirão Sub-20, com transmissão ao vivo da Band.

Invicto há quatro rodadas, o Celeiro de Ases contou com tempo curto de preparação para o duelo deste domingo. Após empate de 1 a 1 com o Athletico-PR na quinta-feira passada (29/07), a comissão técnica de João Miguel e Leonardo Martins dispôs de apenas um dia de trabalhos antes da viagem para São Paulo, realizada na tarde deste sábado (31/07).

Responsável por marcar o gol do Inter no empate do último meio de semana, o lateral-esquerdo Jonathan conversou com a equipe da Rádio Colorada após o duelo contra o Athletico-PR. O atleta, que atuou em função mais adiantada diante do Rubro-Negro, comentou sua adaptação à função, além de analisar o ponto conquistado pelo Celeiro.

“Venho treinando bastante. Estou há dois anos no Inter, e evoluí aqui. Tenho todo o suporte. Hoje entrei de atacante e pude dar o resultado. Saímos com o empate, poderíamos ter saído com a vitória, mas é isso: trabalhar cada vez mais para buscarmos os três pontos.”

A boa fase colorada também conta com empate de 2 a 2 diante do Grêmio, fora de casa, e vitórias de 1 a 0 sobre o Fluminense, em Porto Alegre, e 3 a 0 contra o Fortaleza, em duelo disputado com mando do Leão. Ao todo, o Celeiro, atual nono colocado no Brasileirão, soma 12 pontos no certame, conquistados através de três triunfos e outra trinca de empates.

Para este domingo, o Celeiro conta com importantes retornos em relação à rodada passada. Suspensos diante do Furacão, Cleberson e Matheus Cadorini estão à disposição para o duelo de Cotia. O primeiro é o garçom do Inter na competição, dono de quatro assistências, enquanto Matheus, autor de três gols, divide a artilharia colorada com Juan Cuesta.

Líder do Brasileirão Sub-20 com 22 pontos, o São Paulo soma seis a mais do que Vasco, Botafogo, Palmeiras e Grêmio, seus imediatos perseguidores. Única equipe invicta na competição, o Tricolor venceu sete das oito partidas que disputou, com 18 gols marcados e apenas cinco sofridos. Juan, com quatro bolas enviadas às redes, é o artilheiro da equipe.

A temporada 2021 marca a estreia do ex-craque Alex Souza na função de treinador. Debutando exatamente na casamata tricolor, o antigo meia de Cruzeiro, Palmeiras, Fenerbahçe e Coritiba comanda geração que mescla campeões na categoria juvenil no ano passado com nomes já carimbados no Sub-20. Prestigiado, o profissional projetou o duelo deste domingo durante entrevista exclusiva para o Site do São Paulo.

“O que sempre digo para eles é que, quando se perde, não se deve achar que tudo está ruim. E, quando ganha, não deve achar que tudo está bom. A gente precisa se provar todos os dias, pois, se a parte psicológica é importante em qualquer setor, ela fica ainda mais nessa parte de formação.”

Diante do Inter, o São Paulo pode contar com o retorno do ponta Vitinho, desfalque na rodada passada por entorse no tornozelo. A recente variação de esquemas apresentada pela equipe paulista, que alterna entre o 3-4-3 e o 4-3-3, acrescenta ainda mais dúvidas à missão de projetar os titulares paulistas. Um esboço de escalação conta com Roberto; Beraldo, Thiagão e Luizão; Nathan, Pablo, Léo e Patryck; Pedrinho, Juan e Antônio.

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram