Texto por Colaborador: Redação 20/10/2020 - 00:10

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para o jogo pela 18° rodada do Brasileirão 2020. O Colorado recebe o Flamengo, às 18:15 do próximo domingo (25), no Beira-Rio.

O árbitro sorteado foi Wilton Pereira Sampaio (com escudo FIFA), de Goiás. Ele terá Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA), todos de Goiás, como auxiliares. O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Cunha Filho, também da Federação Goiana de Futebol.

O último confronto apitado por Wilton com o Colorado em campo foi no empate frente o Palmeiras, em 1 a 1, na Série A deste ano, no Allianz Parque, pela 7° rodada. Ao todo, seu retrospecto em jogos do Inter somam 7 vitórias alvirrubras, 6 empates e 10 derrotas. Wilton também comandou a final da Copa do Brasil do ano passado, no revés para o Athletico-PR, por 2 a 1. Já em duelos do time carioca, o árbitro de 38 anos soma 23 partidas, com 14 triunfos Rubro-Negro, 5 empates e apenas 4 derrotas.

Já na Série A deste ano, o árbitro fará sua oitava partida no torneio, distribuindo 55 cartões amarelos e marcando três penalidades. Seu último jogo foi no empate entre Athletico Paranaense 0 X 0 Ceará, pela 14° rodada. 

*Curiosamente o árbitro de vídeo é o mesmo do recente e polêmico empate entre São Paulo 0x0 Grêmio: Elmo Alves Resende Cunha.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

724 pessoas já votaram