Texto por Colaborador: Redação 06/03/2021 - 01:06

O International Football Association Board (IFAB), órgão encarregado de definir as regras do futebol em todo o mundo e suas modificações futuras, fará uma nova mudança nos regulamentos do futebol. A partir de 1º de julho, "a mão acidental que leva um companheiro de equipe a marcar um gol ou ter a oportunidade de fazer um gol não será mais considerada uma infração."

Na tentativa de esclarecer a interpretação da norma e corrigir a forma como ela é aplicada, os membros da comissão modificaram o regulamento dos braços. “Uma vez que a interpretação da infração de mão nem sempre foi realizada de maneira uniforme devido à aplicação incorreta da regra, os membros confirmaram que nem todo contato da bola com a mão ou braço constitui uma infração”, enfatizou.

Uma simplificação da mudança seria que a partir de agora, o árbitro não sancionará todas as mãos, mas deve julgar a posição da mão ou braço com sua interpretação. Com quais critérios? O jogador não conseguirá ocupar mais espaço de forma não natural, e sua mão / braço deve acompanhar o movimento de seu corpo.

Apesar desta modificação, o IFAB esclareceu que continuará a ser uma infração quando um jogador "deliberadamente tocar a bola com sua mão / braço, por exemplo, movendo sua mão / braço em direção à bola; ele tocar a bola com sua mão / braço quando ele deixar seu corpo anormalmente mais grande. Um jogador é considerado como tendo feito seu corpo anormalmente maior quando a posição de sua mão / braço não é uma consequência ou justificativa do movimento do corpo do jogador para aquela situação específica. Por ter sua mão / braço em tal posição, o jogador corre o risco de sua mão / braço ser atingido pela bola e ser penalizado; ou anota no gol adversário: diretamente de sua mão / braço, mesmo que seja acidental , mesmo pelo goleiro; ou imediatamente após a bola ter tocado sua mão / braço, mesmo que seja acidental. "

A IFAB confirmou a manutenção do conceito de que a região imediatamente abaixo da axila é válida, sem configurar toque no braço, e que o mesmo pensamento deve ser usado para as situações de impedimento.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

254 pessoas já votaram