Texto por Colaborador: Redação 02/12/2021 - 22:25

Restando poucoas dias para o encerramento da temporada, o jornalista Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, projetou nesta quinta-feira a situação de boa parte do elenco que deverá ser alterado nas próximas semanas. Com despedidads de algumas peças que foram importantes no vice-campeonato nacional de 2020, confira o quadro geral até aqui:

SITUAÇÃO ELENCO PARA 2022:  

- Marcelo Lomba (34 anos): não vai renovar
- Lucas Ribeiro (20 anos): não vai renovar
- Saravia (28 anos): em princípio não vai renovar
- Rodrigo Lindoso (32 anos): negociação em andamento (deve ficar)
- Moisés (26 anos): conversas com Bahia em andamento (deve ficar)

PROVÁVEIS SAÍDAS ( dificilmente serão aproveitados na próxima temporada)

- Zé Gabriel (contrato até dezembro de 2022)
- Boschilia (contrato até dezembro de 2022)
- Caio Vidal (contrato até dezembro de 2022)

GANHARÃO OPORTUNIDADES (reforços em relação ao elenco de 2021)

- Keiller (retorno de empréstimo)
- Moledo (retorno de lesão) 

CONTRATAÇÕES

Ainda de acordo com o repórter Cristiano Silva, do GOAL, a direção colorada já está mobilizada para definir o grupo para o ano de 2022. Nos bastidores do Beira-Rio já é dada como certa a saída do técnico Diego Aguirre. Mesmo evitando falar em uma possível troca no comando técnico, a informação é de que um primeiro contato já foi feito com o treinador Vojvoda, que a exemplo do SCI, também espera o final do Campeonato para definir o seu futuro.

Mesmo tendo uma cláusula de renovação automática com o Fortaleza, a sua permanência no time do nordeste é incerta. O argentino seria praticamente um consenso no clube, dado seus trabalhos em clubes na Argentina e no Chile, ainda mais após já conhecer as dificuldades do calendário do futebol brasileiro.

Em relação a reforços para o plantel, a prioridade seria a de contratar dois jogadores de ataque que atuam pelos lados do campo. Jogadores que tenham por característica buscar a jogada individual para quebrar as linhas de defesa dos adversários, além de um jogador experiente e com currículo vencedor e de liderança (com Felipe Melo bastante próximo), para mesclar com os atletas do atual grupo, que hoje é formado na sua grande maioria por jovens.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1242 pessoas já votaram