Texto por Colaborador: Redação 22/07/2021 - 13:04

A partida de ida das oitavas da Libertadores foi a primeira disputada pelo Olimpia-PAR desde o dia 30 de maio, quando a equipe encerrara participação no Apertura Paraguaio. Superada a pausa no calendário, porém, o rival já vive princípio de maratona de jogos, uma vez que o último domingo (18/07) também contou com confronto, este disputado diante do River Plate-PAR, em casa, e encerrado com vitória de 3 a 1 do adversário.

Escalado com boa parte de seus principais jogadores preservados, o Olimpia-PAR contou com Roque Santa Cruz entre os 11 nomes que iniciaram o embate mais recente. Experiente, o centroavante de 39 anos ainda se recupera de lesão sofrida, em cinco de maio passado, no Beira-Rio. Se tiver condições de jogo, contudo, deve ser titular contra o Inter, como revela o jornalista Diego Villalbaa rádio oficial do Inter.

“Com Roque Santa Cruz não estando 100%, Isido Pitta é o titular. Ele terminou jogando o campeonato passado, e assim arrancou neste semestre, relegando Walter González para o banco. É preciso dizer: foi decisivo na classificação contra o Deportivo Táchira-VEN com dois gols. Mas, quando Santa Cruz estiver 100%, ele é fixo na formação do Olimpia-PAR.“

Entre os preservados na derrota para o River estiveram os zagueiros Saúl Salcedo e Antolín Alcaraz. Os dois formam, nesta retomada de temporada, a dupla titular do miolo da defesa alvinegra, posto definitivamente assegurado após a recente saída de Diego Polenta, experiente beque uruguaio.

“Alcaraz é um defensor muito experiente, mas também sem velocidade para alguns momentos da partida, pois já tem uma certa idade. Já Saúl Salcedo é um jovem que teve experiência no futebol argentino, retornou ao Paraguai e que teve um semestre passado irregular. De todo modo, os dois jogaram as partidas da pré-temporada.”

Outro fato marcante da abertura do Campeonato Paraguaio foi a reestreia de William Mendieta pelo Olimpia-PAR. Ex-jogador do Palmeiras, o ‘Mago’, como é chamado pela torcida alvinegra, foi contratado com grande expectativa após passagem apagada pelo futebol mexicano, mas seu tardio desembarque em Assunção, posterior à pré-temporada do Decano, limita a contribuição que pode oferecer nesta fase da Libertadores.

“Eu creio que Mendieta pode ser titular em algum momento da temporada. Mas, agora, não. Não está com o físico 100%, vem de uma parada importante, não está apto fisicamente. Aqui, ele é muito querido, e já demonstrou sua qualidade no momento que teve no Olimpia-PAR. Pode ser importante.”

Em relação ao time que enfrentou o Inter na semana passada, o técnico Sergio Orteman conta com os importantes retornos de Ortiz e Otálvaro. Assim, os prováveis titulares alvinegros para o duelo desta quinta são: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Alcaraz e Torres; Silva (Quintana), Ojeda (Orzusa), Ortiz e Derlis; Recalde e Pitta (Santa Cruz).

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram