Texto por Colaborador: Redação 07/09/2021 - 12:19

O jornalista Leonardo Oliveira da GZH Esportes conversou com Gerard Romero, repórter da rádio RAC 1, da Espanha, e perguntou a respeito do novo jogador Colorado, o jovem Gustavo Maia, sobre a sua passagem pela Catalinha. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Sobre o jogador: "Gustavo é um jogador que chegou ao Barcelona sob muita polêmica. Custou 4,5 milhões de euros, e o mundo Barça acabou por não entender essa transação. Era um jogador sobre o qual tínhamos pouco conhecimento. Mas ele joga de interno, vindo da ponta para dentro, com chegada à frente, tem bom drible. Tampouco o vimos aqui, não teve continuidade por causa das várias lesões e porque o treinador, García Pimienta (demitido em junho), não lhe dava minutos.

Passagem dele pelo Barcelona B: "A passagem pelo Barcelona não foi positiva pelo que te disse antes. O treinador não lhe deu confiança, e ele não jogou os minutos que esperava. As lesões o marcaram muito. Houve um momento, na metade da temporada, que ele foi ao Brasil, para a seleção sub-20. Quando voltou, era difícil que entrasse na dinâmica do time, que estava bem. Em resumo, foi um jogador que teve uma passagem um pouco estranha pelo Barcelona."

Potencial: "No Inter, creio que vai aportar a experiência de uma temporada de treinos no Barcelona. Afinal, treinar um ano aqui agrega o toque de bola, o posicionamento. Isso são coisas que um jogador leva e aposto que poderá ter em conta aí neste ano no Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram