Texto por Colaborador: Redação 25/07/2021 - 00:36

O Athletico-PR vive grande momento na temporada. Classificado para as quartas da Sul-Americana e prestes a disputar as oitavas da Copa do Brasil, o Furacão, mesmo com uma rodada a menos, abriu a rodada a apenas cinco pontos da vice-liderança do Brasileirão. A boa fase, de acordo com a jornalista do portal Trétis, organizado por torcedores do Furacão, Thays, em entrevista para a Rádio Colorada, passa muito pelo trabalho do técnico António Oliveira.

“Se em 2020 a gente fez um Campeonato mais para se segurar, a gente começou 2021 com um outro treinador, o António Oliveira, que deu uma outra cara para o Athletico-PR. Ele sabe jogar com várias escalações e esquemas de jogo, deu mais repertório para o time, que está fazendo o seu melhor início de Brasileiro de pontos corridos.”

Ofensivamente, os pilares da boa fase rubro-negra jogam nas costas do centroavante. O trio formado por Terans, Vitinho e Nikão, responsável por conferir velocidade e intensidade à linha ofensiva paranaense, participou de 17 dos últimos 26 gols marcados pelo Athletico-PR, que tem o quarto melhor ataque do Brasileirão, com 19 bolas enviadas às redes.

“O Vitinho, que ficou internado no ano passado, hoje vive sua principal fase. Muito atuante, tanto para fazer gols quanto para participar das jogadas. Conseguiu a titularidade nas pontas junto com o Nikão, que é um velho conhecido. E agora a gente conseguiu o Terans, que deu uma outra cara para o meio. Ficou mais competitivo, organizado e construtor.”

A defesa também tem sua parcela de responsabilidade na fase rubro-negra. Consolidada há algum tempo, a dupla Thiago Heleno e Pedro Henrique segue oferecendo a segurança costumeira no meio de campo, e agora tem seu bom nível acompanhado por Zé Ivaldo, que vive fase de afirmação.

O Zé Ivaldo deu a volta por cima, está muito mais seguro. Já enfrentou muitas críticas, mas vem se mostrando um ótimo jogador. Lógico, a dupla titular é Thiago Heleno e Pedro Henrique, mas o Zé Ivaldo permite que o Oliveira mude o esquema. Inclusive, contra o Grêmio a gente fez um ótimo jogo com três zagueiros. Isso é bom de ver.”

Diante do Inter, o Athletico-PR estará desfalcado do goleiro Santos e do lateral-esquerdo Abner. Convocados para as Olimpíadas, os defensores já estiveram ausente nas últimas quatro partidas disputados pelo Furacão. Os prováveis titulares rubro-negros para este domingo são: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Chrisian, Leó Cittadini e Terans, Nikão, Babi e Vitinho.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram