Texto por Colaborador: Redação 31/03/2021 - 00:00

Em entrevista ao programa Show dos Esportes desta terça-feira (30), da Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol colorado, João Patrício Herrmann, falou da importância da rotação promovida por Miguel Ángel Ramírez sob uma ótica de longo prazo, além das renovações de Rodinei e Abel Hernandez, ambos em fim de contrato no Beira-Rio. Confira suas principais declarações:

Escolhas de MAR até agora: "Com muita tranquilidade, ele está fazendo um trabalho extremamente adequado nesse momento, onde ele quer conhecer os atletas e quer que os atletas o conheçam, de integração. Os atletas estão sempre bastante atentos em relação a esse modelo de jogo, uma forma diferente em relação ao treinador anterior. Essa alternância de atletas mostra que temos um elenco vasto, que o Miguel ainda quer conhecer todos os atletas e também a questão física. Vamos ter campeonatos longos neste ano e essa alternância vai ajudar no médio e no longo prazo. Faremos isso durante o ano".

Ambientação de Palácios: "Já tem uma expericência de seleção chilena de base e profissional apesar de jovem, é uma revelação e vinha sendo monitado desde o ano passado pelo nosso CAPA. Chegou agora uma condição de buscar esse jogador. É um trabalho importante que o clube faz no seu staff, que nos ajuda a trazer nomes como Mauricio, Praxedes. Esse é o primeiro registro que deve ser feito. E ele está dentro do esperado, tem toda condições de ser titular. Vai ser difícil porque a briga é grande, temos um grupo muito equilibrado, mas é isso que a gente quer, fomentar essa disputa dentro do elenco."

Renovações de Rodinei e Abel: "O Rodinei é um jogador bastante importante no nosso elenco e vamos continuar analisando, observando, deixando que o treinador tenha seus conceitos sobre todos os atletas. E vamos conversar com o Rodinei e com o treinador. Já o Abel é um jogador integrado, de seleção uruguaia, que tem muito mercado. Quem conhece futebol sabe que ele é um jogador muito valorizado no mercado internacional. Tem um ótimo caráter, é um ótimo atleta e tem um grande potencial de continuar no Inter. Tem contrato até o meio do ano e, nesse período, vamos fazer uma análise mais detalhada."

Busca por reforços: "Momento de incereza, isso obrigatoriamente reflete no futebol. É um ambiente que a gente sabe das dificuldades para que os clubes sobrevivam. Existe um déficit gigantesco nos cofres dos clubes e vai demorar um tempo para se retomar o investimento no futebol. Existe um potencial no exterior de um certo poder de compra e aqui não, mas o nosso maior investimento no momento é realmente dar condições para que o MAR trabalhe seu modelo de jogo, junto com os atletas disponíveis e com os da categoria de base para que a gente possa aqui mesmo suprir com esses jogadores se eles tiverem condições de vestir a camisa do Internacional, é claro". 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

254 pessoas já votaram