Texto por Colaborador: Redação 31/05/2021 - 12:50

A partir das 15h15 desta segunda-feira (31/05), os juniores colorados recebem o Coritiba, no Sesc Protásio Alves, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Confira, a seguir, tudo sobre o confronto. A equipe Sub-20 do Internacional realizou seu último treinamento na tarde deste domingo (30/05). No gramado do CT Parque Gigante, o técnico Fábio Matias finalizou a preparação da equipe para o jogo diante o Coritiba, sexto do Colorado na atual edição da Copa do Brasil.

O Inter garantiu no sábado retrasado (22/05) sua vaga nas semifinais, quando superou o Vasco, por 3 a 2, no Beira-Rio, gols de Tiago Barbosa, Juan Cuesta e Julião, contra. O resultado garantiu ao Clube do Povo placar agregado de 4 a 2, uma vez que o Colorado já derrotara os cariocas, em São Januário, por 1 a 0 – tento de Cadorini.

Superar o Cruz-Maltino, atual campeão da competição, garantiu grande ânimo para os juniores colorados. O comandante alvirrubro, porém, sabe que a impecável campanha construída até aqui não significa vida fácil diante do Coritiba. Pelo contrário, Fábio Matias está preparado para 180 minutos de muito equilíbrio.

“É um jogo difícil. Temos que manter o que temos feito e evoluir mais, construir mais coisas dentro do jogo. Fazer um jogo de forma propositiva pra que a gente consiga potencializar nossas virtudes e ter um desempenho adequado, com imposição técnica, física e tática.”

O Inter também deixou para trás Jaciobá-AL, na primeira fase da Copa do Brasil, e Tupi-MG, nas oitavas da competição. Diante dos alagoanos, o Clube do Povo conquistou grande vitória de 8 a 0, fora de casa, através dos gols de Estevão, Vitinho, Fred, Lucca, três vezes, Matheus Cadorini e Vinicius Tobias.

O confronto diante dos mineiros foi o primeiro disputado em partidas de ida e volta. Inaugurado em Juiz de Fora, o primeiro capítulo do embate ofereceu vantagem considerável para o Clube do Povo, que derrotou o Tupi por 4 a 1, gols de Vinicius Mello, três vezes, e Vitinho.

A partida de volta presenciou nova goleada do Clube do Povo. No Estádio Francisco Novelleto Neto, popular Passo D’Areia, Matheus Cadorini, João Felix, Pedrinho e Vini Mello, duas vezes, garantiram o 5 a 0 do Colorado, placar da terceira das cinco vitórias conquistadas até aqui pelo Inter.

Dono de irretocáveis 100% de aproveitamento, o Inter já marcou 21 gols nas cinco partidas que disputou na Copa do Brasil. Vazado em apenas três ocasiões, o Clube do Povo tem em Vinicius Mello, com cinco tentos, seu goleador no torneio. Lucca e Matheus Cadorini, donos de três, dividem a segunda colocação na artilharia vermelha.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

9 pessoas já votaram