Texto por Colaborador: Redação 23/05/2020 - 18:15

A rádio Bandeirantes conersou neste sábado com Rubens Cardoso, ex-lateral-esquerdo com passagam na dupla Gre-Nal. O jogador, que participou da conquista do Mundial de 2006 na vitória Colorada sobre o Barcelona relembrou alguns momentos e falou sobre a carreira. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Mundial de 2006: "Aquela equipe do Inter era muito madura, sabia o que queria e o que faria em campo. Não era cada um por si. Sabíamos as funções de cada atleta e isso é muito importante. É um tabuleiro de xadrez".

"Não estudamos o Barcelona só naquela semifinal contra o América-MEX. O grupo do América estava desconcentrado (no jogo). Tentei passar isso a todos. Eles estavam com a gente. Estávamos focados, preparados, e eles não".

"O Barcelona não esperava a nossa intensidade, Quando eles acordaram, não deixamos, pisamos na garganta deles e não os deixamos respirar. Era nossa ideia. O Abel tem uma parcela imensa, sou muito grato a ele".

"O jogo (contra o Barcelona) em si foi muito difícil. Na saída, o Ronaldinho fez um lançamento às minhas costas pro Giuly. Ali eu falei: 'meu deus, vai ser difícil'. Era uma equipe diferente daquilo que havíamos enfrentado".

"Após o nosso gol, entendemos que a gente tava com a mão na taça. Na realidade, só quando o juiz apitou o fim de jogo que saiu aquele peso. Vimos que conquistamos algo inédito e poucas pessoas acreditaram que venceríamos".

A carreira e suas conquistas: "Sinceramente, não imaginava que eu, o Rubinho, que nasceu na periferia de São Paulo, traria tanta alegria para tantas pessoas. Me emociono porque é algo que até hoje recebemos carinho".

O retorno a Porto Alegre: "Eu não vi festa igual à do torcedor colorado. Tenho orgulho de falar desta nação. Parou a cidade e o Brasil todo lembra deste mar vermelho nos acompanhando".

Sobre o Grêmio campeão da Copa do Brasil 2001: "Pra mim, o Tite foi uma das pessoas que mudaram meu conceito de treinamento. Tinha uma linguagem diferente. Aquele time que ele encaixou foi extraordinário".

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

854 pessoas já votaram