Texto por Colaborador: Redação 21/10/2020 - 14:24

A noite na Libertadores classificou mais dois times às oitavas de final. Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Delfín, do Equador, juntaram-se a outras 11 equipes garantidas nos duelos de mata-mata. Restam três vagas.

Seis times ainda sonham com as oitavas. Independiente del Valle e Junior Barranquilla, no Grupo A, Inter e América de Cali, na Chave E, e Caracas e Libertad, no Grupo H.

No primeiro caso, a definição será nesta quarta-feira (21). O Independiente del Valle precisa de um empate diante do Barcelona de Guayaquil em casa. As outras duas vagas serão definidas na quinta-feira (22).

O Inter necessita de um empate contra a Universidade Católica no Chile, enquanto Caracas e Libertad, empatados com sete pontos, buscam a vitória diante de Boca Juniors (fora) e Independiente Medellín (em casa), respectivamente.

As vagas conquistadas hoje envolveram partidas de times brasileiros. O Delfín venceu o Olimpia por 1 a 0 fora de casa e contou com uma vitória por 2 a 1, de virada, do Santos sobre o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro .

Já o Jorge Wilstermann derrotou o Colo-Colo por 1 a 0 como visitante para garantir a vaga, na disputa com o Peñarol. Os bolivianos terminaram a fase de grupos na primeira colocação, já que o Athletico-PR foi derrotado pelos uruguaios por 3 a 2, em Montevidéu .

No outro jogo da noite, o São Paulo, que entrou em campo já eliminado, venceu o Binacional, do Peru, por 5 a 1, no Morumbi . O time paulista terminou na terceira posição do Grupo D e vai disputar a Copa Sul-Americana .

O sorteio dos duelos das oitavas de final acontecerá já na próxima sexta-feira , um dia depois dos últimos jogos da fase de grupos. Os times serão divididos em dois potes, com primeiros e segundo colocados em cada um deles.

Confira a lista de classificados

Grupo A: Flamengo

Grupo B: Palmeiras e Guaraní-PAR

Grupo C: Jorge Wilstermann-BOL e Athletico-PR

Grupo D: LDU e River Plate

Grupo E: Grêmio

Grupo F: Racing e Nacional-URU

Grupo G: Santos e Delfín-EQU

Grupo H: Boca Juniors

 

Fonte: Uol

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

635 pessoas já votaram