Texto por Colaborador: Redação 23/10/2020 - 00:00

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira (22) com a definição dos últimos classificados às oitavas de final. Mesmo após perder por 2 a 1 para a Universidad Católica, em Santiago, o Inter avançou em segundo lugar no Grupo E, registrando apenas a 14° melhor campanha dentre os 16 times. Na prática, isso significa decidir quase todos os duelos eliminatórios como visitante e encarar no sorteio - com exceção de Nacional e Jorge Wilstermann - apenas clássicos continentais de grande peso, fruto da péssima campanha na Fase de Grupos.

Além da dupla, Athletico, Flamengo, Palmeiras e Santos estavam classificados com uma rodada de antecedência. O sorteio das oitavas de final da Libertadores e do chaveamento das outras fases será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília).

Os 16 times classificados serão divididos em dois potes para a definição dos confrontos. No pote 1, ficam os primeiros colocados de cada grupo e, no pote 2, os segundos. Os confrontos serão disputados em formato de ida e volta, com o segundo jogo na casa dos primeiros colocados.

A final da Libertadores será em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no final de janeiro de 2021.

Os classificados para as oitavas de final


Pote 1

Flamengo
Palmeiras
Jorge Wilstermann (BOL)
River Plate (ARG)
Grêmio
Nacional (URU)
Santos
Boca Juniors (ARG)


Pote 2

Independiente del Valle (EQU)
Guaraní (PAR)
Athletico
LDU (EQU)
Inter
Racing (ARG)
Delfín (EQU)
Libertad (PAR)

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

869 pessoas já votaram