Texto por Colaborador: Redação 23/10/2020 - 00:00

A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira (22) com a definição dos últimos classificados às oitavas de final. Mesmo após perder por 2 a 1 para a Universidad Católica, em Santiago, o Inter avançou em segundo lugar no Grupo E, registrando apenas a 14° melhor campanha dentre os 16 times. Na prática, isso significa decidir quase todos os duelos eliminatórios como visitante e encarar no sorteio - com exceção de Nacional e Jorge Wilstermann - apenas clássicos continentais de grande peso, fruto da péssima campanha na Fase de Grupos.

Além da dupla, Athletico, Flamengo, Palmeiras e Santos estavam classificados com uma rodada de antecedência. O sorteio das oitavas de final da Libertadores e do chaveamento das outras fases será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília).

Os 16 times classificados serão divididos em dois potes para a definição dos confrontos. No pote 1, ficam os primeiros colocados de cada grupo e, no pote 2, os segundos. Os confrontos serão disputados em formato de ida e volta, com o segundo jogo na casa dos primeiros colocados.

A final da Libertadores será em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no final de janeiro de 2021.

Os classificados para as oitavas de final


Pote 1

Flamengo
Palmeiras
Jorge Wilstermann (BOL)
River Plate (ARG)
Grêmio
Nacional (URU)
Santos
Boca Juniors (ARG)


Pote 2

Independiente del Valle (EQU)
Guaraní (PAR)
Athletico
LDU (EQU)
Inter
Racing (ARG)
Delfín (EQU)
Libertad (PAR)

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram