Texto por Colaborador: Redação 12/07/2020 - 12:25

O site da GloboEsporte.com trouxe neste domingo uma entrevista com Maurício, autor do passe ao gol da virada do Inter no famoso Gre-Nal do século. O ex-joador lembrou dos bastidores da vitória por 2 a 1 no Beira-Rio pelo Brasileiro de 88 e contou alguns momentos da grande virada Colorada sobre o rival. Confira os principais trechos. 

TEXTO:

O Gre-Nal: "O Gre-Nal é único sempre. Antes daquele jogo então veio o Carnaval e fomos liberados. Teríamos tempo de treinar. O Nilson e eu fomos a Tramandaí para a festa. Fomos para o Gre-Nal porque não esperávamos uma antecipação de data, mas ocorreu. O Abel nos chamou e pediu para que voltássemos a treinar. Nos preparamos um dia só".

Relação com Trasante: "Essas brincadeiras existiam. Começou o jogo e devolvi. Disse para ele "aqui quem manda sou eu". Eu mantive minha palavra e ganhamos o jogo. Depois nos abraçamos. Íamos muito uma casa noturna. Não tinha esta rivalidade fora de campo. Ele queria vencer, eu também. Fora existia muita integração".

Bronca do Abel no intervalo: "O Abel desceu, deu dois socos na parede, dois no armário, quebrou uma cadeira e mandou darmos um jeito. Depois foi para a sala dele. Voltou e mandou arrumarmos o que tínhamos feito no primeiro tempo".

"Nos reunimos e falamos. Está 1 a 0 para os caras. Precisaremos correr mais. Vamos ganhar este jogo? Aí o Nilson disse "vamos para dentro". Nos conscientizamos, aquilo nos deu força. O Casemiro pediu desculpas e chorou. Isso nos comoveu".

"Entramos com mais forca e superamos. Primeiro no cruzamento do Edu para empatar. Depois faço uma grande jogada pela direita, driblo dois e bato em diagonal para o Nilson completar. A torcida gritava nossos nomes, um momento muito bacana. Eles se abateram. Aquele dia era nosso".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

60 pessoas já votaram