Texto por Colaborador: Redação 12/03/2020 - 18:58

Pouco menos de três horas antes do primeiro GreNal da história da Copa Libertadores, nesta quinta, na Arena, o presidente Marcelo Medeiros conversou no saguão do hotel onde o colorado está hospedado sobre o impacto do Coronavírus ao futebol e sobre o grande clássico pela 2° rodada da Fase de Grupos. Conforme os dados epidemiológico atualizados, o Rio Grande do Sul permanece com quatro casos confirmados para o Covid-19 e 81 casos suspeitos do vírus. Destes, dois pacientes estão em Porto Alegre, um em Caxias do Sul e um em Campo Bom. Confira suas declarações:

Sobre Covid-19: "É um período que teremos que aguardar. Vamos ver o que as autoridades têm pra falar à população. Tudo que estiver ao nosso alcance, iremos fazer. Sem pânico, sem alarde. Vamos fazer o que está ao nosso alcance, e colaborar com as autoridades sanitárias. Nenhuma orientação em específico chegou (...) Por enquanto, não muda nada. Nós iremos fazer os processos de higienização corretamente".

Cancelamento da próxima rodada pela Comnebol e até do GreNal: "Tu cancelar um jogo, do tamanho de um Gre-Nal, horas antes da competição, sem que se tenha um quadro específico para isso, não depende de nós. A gente espera que ocorra tudo dentro da normalidade."

GreNal desta quinta: "Acho que a gente tem que olhar pra frente (quando perguntado sobre o último GreNal)... o time vem com uma nova postura e com um grupo mais qualificado... Ganhar jogos é o que a gente trabalha todas as semanas, em especial um clássico desse tamanho. O último jogo teve alguns aspectos, como a expulsão de um atleta. A vitória escapou no último minuto. Hoje, esperamos fazer mais uma grande partida. Quanto à escalação, vocês vão ter que esperar mais um pouquinho, mas é óbvio que eu conversei com o Coudet (...) Conseguimos o que a gente queria. A primeira meta do ano era estar na fase de grupos dessa competição. Já tivemos uma vitória importante contra a Universidad Católica, e hoje tem Gre-Nal. A gente não pode avaliar a nossa rivalidade apenas no último jogo e no último ano... Nós conhecemos a força e a importância do GreNal, a gente sabe da grandeza do clássico e sabe da potencialidade do clube."

Rádios GreNal, Bandeirantes e Guaíba

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

675 pessoas já votaram