Texto por Colaborador: Redação 30/06/2020 - 16:00

O Inter comunicou nesta terça-feira que que quatro atletas do elenco testaram positivo a Covid-19. O Dr. Luiz Crescente, médico do clube falou um pouco da situação e dos protocolos do Inter após a confirmação dos casos de Covid dentro do ambiente de trabalho no CT Parque Gigante. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Situação no clube nas últimas semanas: "Nesse período de 2 meses, já tivemos 5 atletas que apresentaram algum sintoma. Pelo protocolo, eles foram submetidos ao PCR, que deu negativo, e continuamos com nosso protocolo normal."

Identiifcação dos casos: "Quinta-feira tivemos um atleta que se apresentou com sintomas atípicos, que nos fez estranhar. Afastamos ele dos treinamentos e fizemos exame de PCR. Ele testou positivo no sábado à noite."

"A partir do momento que tivemos o resultado positivo desse jogador, entramos em contato com o nosso hospital parceiro e combinamos uma avaliação completa em atletas e funcionários"

"Não é com esses casos positivos que vamos retirar a nossa solicitação de avançar no processo de treinamento. Nós continuamos solicitando que possamos fazer coletivos, porque o protocolo está mostrando que é efetivo. Temos segurança que a premissa de minimizar o processo de contágio continua muito ativo. Estamos monitorando os atletas, estamos sem nenhum sintoma".

"Nosso protocolo, instituído há dois meses, foi baseado em duas premissas: controle diário dos atletas e minimizar o risco de contaminações internas".

"Neste período, tivemos cinco atletas que apresentaram algum sintoma, e foram submetidos ao PCR, que deu negativo".

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1863 pessoas já votaram