Texto por Colaborador: Redação 03/06/2020 - 21:00

O médico do Newcastle United alertou na terça-feira que os clubes da Premier League estão se preparando para "muito mais lesões", já que os jogadores retornaram ao treinamento completo somente antes do início deste mês.

As orientações do governo do Reino Unido abriram o caminho para as equipes retomarem o treinamento de contato completo, com a temporada programada para ser retomada em 17 de junho, depois de ser suspensa por vários meses por causa da pandemia de coronavírus.

"Estamos esperando mais lesões neste momento", disse o médico do Newcastle, Paul Catterson, à BBC Radio 5 Live.

"Os jogadores correm em esteiras e trabalham em ambientes fechados há oito semanas, para que a transição seja um estímulo diferente para o corpo".

Ele acrescentou: "Houve uma parada na NFL há alguns anos e houve um aumento nas lesões de Aquiles, por isso estamos analisando isso.

"Tivemos jogadores perguntando se eles podem tomar banho de gelo após o treino e eles não podem no momento - tudo o que podemos fazer é lhes dar gelo para levar para casa. É como voltar 15 anos".

Estes foram detalhes que o médico do Newcastle alerta para o aumento de lesões antes do reinício da Premier League no meio de Junho. Cabe lembrar, portanto, o risco que os atletas sul-americanos enfrentarão no retorno dos campeonatos no país, visto que a pausa provavelmente será bem superior aos 2 meses da Europa.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1783 pessoas já votaram