Texto por Colaborador: Redação 13/07/2020 - 18:24

A rádio Bandeirantes conversou nesta segunda-feira a tarde com o ortopedista Luiz Felipe Carvalho, responsável pelo tratamento de Rodrigo Dourado. O médico comentou sobre o tratamento do jogador Colorado e de como vê a situação do jogador que há um longo tempo não atua. Confira os principais trechos.

TEXTO:

O tratamento: "Conjuntamente com o DM do Inter, começamos o tratamento para acelerar a cicatrização. Nós fazemos a coleta do tecido de medula óssea e injetamos onde tem maior inflamação. "(O tratamento) é algo que agrega bastante valor ao atleta que está lesionado. Diminui a dor e, consequentemente, diminui em 50% o tempo de cicatrização"

"Foi bastante discutido entre nós, e chegamos a conclusão de que isso aceleraria o processo de cicatrização dele. O processo ocorreria com menos dor, menos edema"

Dificuldades do retorno anteriores: "O que sucedeu é que ele teve uma lesão grande, que, agora, graças a Deus, tá resolvido. Agora ele está correndo, está feliz. Óbvio que isso leva tempo, elas levam tempo para cicatrização"

Escolhas de tratamento: "Na minha avaliação, o tratamento foi excelentemente feito, com muita maestria, antes de chegar em mim. O meu tratamento veio para colaborar o que já vinha sendo feito. São lesões recorrentes, que acontecem. O Rodrigo teve a infelicidade de ter uma lesão grande. Eu teria a mesma conduta que tiveram. Faz artroscopia, tenta melhorar"

"Já vi outras lesões maiores que a dele. Deve ser ressaltado que o Rodrigo é um atleta exemplar. A gente conversou bastante, ele fez exatamente o que era pedido, é um cara disciplinado, inteligente"

Ele poderá a ter o seu 100% de desempenho? "Eu tenho certeza que ele vai voltar 100%, fazendo tudo que ele fazia. Ele é um atleta sensacional. "O Rodrigo teve uma resposta maravilhosa. Logo depois que fizemos o procedimento, ele começou a melhorar"

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1600 pessoas já votaram