Texto por Colaborador: Redação 19/10/2020 - 19:00

O próximo adversário do Inter pelo Brasileirão, Flamengo, passou por uma sequência de jogos da última semana com muita força (5 vitórias nos últimos 6 jogos). Os resultados fizeram com que os cariocas entrassem de vez na briga pela liderança da Série A. Atual campeão pelo Urubu, o meia Everton Ribeiro falou sobre o equilíbrio desta edição da competição, listando os argumentos para crer que a disputa pelo título será acirrada.

“Esse ano por conta da pandemia, o calendário ficou um pouco apertado. Jogamos quatro jogos em uma semana, isso dificulta qualquer time que quer ser campeão. As equipes adversárias se reforçaram, estão com grandes jogadores, grandes trabalhos sendo feitos. Acredito que esse ano vai ser brigado até o final e espero que dê Flamengo novamente”, disse ao SporTV, prevendo ainda uma evolução até o fim da temporada. “Na última semana, a gente praticamente não treinou. Só jogou e descansou para poder estar recuperando o mais rápido possível. Então, o Dome vai mais na conversa, vai mostrando vídeos no quadro. Ele está conhecendo mais o elenco, o potencial de cada um. Ele sabe mudar uma peça pra alterar ali dentro do jogo o que ele quer. Isso facilita para ele e para a gente também. Acredito que a gente tem muito a evoluir com ele e dar um passo a frente em busca do título”, declarou.

A vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians, o Rubro-Negro terá uma partida da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Júnior-COL, no Maracanã. Os rubro-negros precisam apenas do empate para avançarem na primeira colocação do grupo A. Assim, o meia Everton Ribeiro, que chegou a ser dúvida contra o Corinthians por conta de dores no joelho, pode ser poupado, assim como Pedro. O artilheiro tem acumulado uma sequência de jogos pode ficar no banco. Por conta dos cartões acumulados, Filipe Luís, Willian Arão e Thiago Maia, pendurados, podem ficar de fora para não correrem o risco de ficarem suspensos na primeira partida das oitavas de final.

Fora da partida contra o Inter por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Henrique é presença praticamente certa contra os colombianos.

Na zaga, Léo Pereira e Thuler, que atuaram contra o Bragantino, devem voltar. O mesmo deve acontecer com Michael, no ataque. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

724 pessoas já votaram