Texto por Colaborador: Redação 13/09/2021 - 22:00

Diego Aguirre & Cia foram ao Nordeste no terceiro jogo consecutivo fora de casa, tentando algo melhor que os dois empates seguidos longe do Gigante. Vendo o Z4 mais perto e precisando vencer de uma vez por todas, o uruguaio mandou a campo uma formação mais arrojada, com Caio Vidal entrando na vaga de Johnny. Na prática, uma atuação ruim para tenebrosa deu o tom de um triunfo mínimo vermelho frente um dos adversários mais sofríveis da Série A. Com pouca criação ofensiva e demonstrando inúmeras falhas atrás, nem mesmo terminando o confronto com 4 volantes e um lateral na ala foram suficientes para evitar que Daniel fosse convocado a salvar, além da trave. Ao todo, um resultado muito melhor do que a atuação, com duas semanas de treinos se mostrando quase nada produtiva. Com o placar, o Colorado chega aos 26, encerrando a 20° rodada na 9° colocação.

Agora, Aguirre & Cia retornam a campo no dia 19/9, às 11h, frente o Fortaleza, no Beira-Rio.  

 Um primeiro tempo de quase total predomínio, mas com o Inter pouco aproveitando o marasmo do Sport nos 45 iniciais. Abrindo o marcador logo no início, aos 3' com Patrick, o SCI tinha muito a bola mas pouco criava de efetivo, tendo o duelo sob o controle, por assim dizer. Nesse ritmo, os donos da casa pouco ameaçavam, conseguindo por Daniel para trabalhar apenas instantes antes do intervalo, em jogadas aéreas. Ainda assim, foram 6 finalizações pernambucanas e apenas 5 gaúchas, e a leve impressão de que o SCI perdeu uma grande chance de matar a partida.

Na etapa final, o marasmo acabou trocando de lado, com os colorados tendo um rendimento abaixo do rídiculo. Passando praticamente 30 minutos sem atacar, o Sport crescia no jogo e quase marcava o empate, obrigando Daniel e a trave a salvar. Mesmo nessa mediocridade, o Clube do Povo até poderia ter matado o jogo, com Guerrero e Yuri perdendo boas chances dentro da área rival. No fim, mesmo com quatro volantes e já com nenhuma transição com a bola, o Leão chegou na frente do arqueiro interista, que novamente salvou. Esse foi o tom da lamentável atuação vermelha. Na soma geral, 14 finalizações contra apenas 11 do SCI.

DESTAQUE POSITIVO: DANIEL, YURI, PATRICK

FICOU DEVENDO: GUERRERO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram