Texto por Colaborador: Redação 25/11/2021 - 03:07

A patética temporada do Inter não terminou somente com as pataquadas no GreNal do Gauchão, queda para o Vitória na Copa do Brasil ou Olímpia na Libertadores. Mesmo diante de um rival moribundo desde o início da Série A, nem o desastre do Tricolor do Humaitá tem ofuscado o risível nível do time colorado, recentemente vice-campeão brasileiro mas que em 2021 não consegue ser nem sombra disso. 

Segundo os cálculos dos especialistas, após a derrota para o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, pela projeção, 58 pontos seria a pontuação mágica para a vaga à fase de grupos da Libertadores. Isto considerando G-8, tendo o 6º colocado com classificação direta. O Inter não consegue mais atingir esta meta. Chegará no máximo a 56 pontos se vencer todos os jogos que restam. Mesmo assim, a vaga à "Pré-Libertadores" está ainda bastante viva para o Colorado. Segundo o jornalista Marcos Bertoncello, alcançar 53 pontos provavelmente seria uma pontuação suficiente. Ou seja, bastaria vencer os 2 jogos que ainda tem no Beira-Rio: Santos e Atlético-GO (ou melhor ainda, o Bragantino, fora).

Todavia, atualmente parece bastante duvidoso que uma equipe que somou nos últimos 10 jogos - 2V, 2E e 6D - oito pontos em 30 possíveis, consiga tal "feito" nos próximos 3 confrontos. De acordo com dados do Footstats, os comandados de Diego Aguirre aparecem como o 2º pior time do Brasileirão 2021 nas últimas 10 rodadas, com risíveis 23% de aproveitamento.

Só a Chapecoense teve desempenho pior...

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

590 pessoas já votaram