Texto por Colaborador: Redação 15/10/2020 - 18:00

O Inter pode ter sofrido três gols e demonstrado inúmeras falhas defensivas, mas fez o que não sabia fazer há anos: atacou fora de casa, mesmo se expondo aos riscos, vencendo com cinco gols no estádio do adversário. Com muitos elogios ao trabalho de Eduardo Coudet, confira um breve compilado com as avaliações da imprensa da vitória vermelha por 5 a 3, na Ilha do Retiro, pela 16° rodada... Leia abaixo:

VINÍCIUS FERNANDES - FOOTURE

Quanto mais “se afasta” dos Gre-Nais melhor é o rendimento do Inter. Incrível como, a exceção do retrospecto ESCABROSO em clássicos, a temporada é boa.

To pra dizer que o Coudet tem mais derrotas em Gre-Nal que derrotas pra outros times na temporada.

E o trabalho dele ainda não ser consensualmente bem avaliado só mostra a importância do clássico Gre-Nal. É importante e ponto, não dá pra lutar contra a cultura esportiva gaúcha.

Mas estar estabilizado no cargo com 5 derrotas em clássicos só mostra o tamanho do trabalho.

Moledo e Cuesta estiveram entre as melhores defesas do Brasil defendendo em linha baixa/média e rebatendo bola alçada o jogo todo. Em linha alta e não mais de frente pra jogada, mas de lado (posição corporal), claramente sofrem pra defender.

Abel Hernandez é claramente um bom centroavante. Nota-se que tem recurso. Acho que podia ser mais competitivo, mas tem recurso.

Marcos Guilherme é um cara impressionantemente ineficiente no ataque. Ele basicamente tem duas funções: pressionar e atrair a marcação quando o time tem a bola.

MAURÍCIO SARAIVA - GE

O conceito que trouxe Coudet para o Inter esteve em campo a pleno no Recife. Marcação alta e intensa, jogo propositivo, movimentação e efetividade definem a melhor ideia do treinador e se viram na Ilha do Retiro. Se é preciso corrigir a bola aérea defensiva, mais importante é fazer cinco gols fora de casa para ganhar de 5x3.

Quando parecia contexto de jogar o possível, Coudet fez seu time atuar perseguindo o ideal. Houve grandes momentos na atuação coletiva e atuações individuais maravilhosas, como a de Patric, melhor em campo.

Yuri Alberto entrou bem de novo, Edenílson cresceu e, cereja do bolo, voltou Rodrigo Dourado depois de mais de 450 dias sem jogar. Coudet escalou bem, pensou bem e mexeu bem no seu time. É o principal vencedor da rodada, à exceção d vitória pessoal de Dourado.

FILIPE DUARTE - GZH

Atuação com a assinatura de Coudet: intensidade pra recuperar a posse, verticalidade e eficiência ofensiva.

Sport é um time com visíveis limitações técnicas, que melhorou sob a batuta de Jair Ventura. Inter levou muitos sustos defensivos, mas foi muito eficiente no ataque, o que fez o time merecer a vitória - 3ª seguida, aliás. Belíssimo trabalho de Coudet, que cola no Atlético-MG.

GABRIEL CORRÊA - BAND-RS

Estão cada vez mais evidentes as ideias de Eduardo Coudet e a equipe vai se consolidando na temporada. 

ANDRÉ RIZEK - SPORTV

O Internacional de Coudet, com seríssimas limitações de elenco, principalmente na parte ofensiva, faz, em silêncio, com zero badalação, um primeiro turno espetacular.

CRISTIANO OLIVEIRA - GUAÍBA

Jogo movimentado, divertido, legal de se assistir. Entretanto, a quantidade de erros defensivos das duas partes chamou atenção.

Rodinei teve muita dificuldade na marcação. Na frente, Patrick foi o melhor em campo. Galhardo e Yuri Alberto entraram bem.

EDUARDO DECONTO - GE

Yuri Alberto entrou muito bem hoje. Participativo, buscando o gol. E o fez. Seu primeiro pelo Inter.

Desenhando a dupla de ataque titular com Yuri Alberto e Thiago Galhardo?

Inter não fazia 5 gols numa mesma partida desde os 6 a 0 sobre o Vasco em 2015. Fora de casa pelo Brasileirão, a última vez havia sido contra o Sport em 2007, como lembrou o Bertoncello.

Mas é a 2ª vez em 9 jogos que a equipe leva 3 gols.

Diz muito sobre a atuação de hoje.

RENATA FAN - BAND

Vou aposentar minha camisa colorada laranja! Muitos sustos num jogo só! Tá louco! Pedi dois para o @tgalhardo e vieram dois do @patrickchoco FINAL SPORT 3x5!!! A idade e o coração não aguentam essa montanha-russa ????!!! Ótimo resultado do Inter

MÍDIA NACIONAL (VÍDEOS ABAIXO)

SPORTV

PÓS-JOGO

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1622 pessoas já votaram