Texto por Colaborador: Redação 23/10/2021 - 17:00

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #28 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

Favorito >> Internacional

A partida tem potencial para gol do Internacional a partir de jogada aérea porque o time gaúcho fez seis dos últimos dez gol a partir de bolas altas, e o Corinthians sofreu dessa forma sete dos últimos dez. O time paulista tem mais sucesso com bolas rasteiras, tendo feito sete dos últimos dez gols em trocas de passes, e foi assim que o Inter sofreu seis dos últimos dez gols. A torcida gaúcha reencontra o Corinthians, que impediu o Inter de ser o campeão de 2020 ao empatar o último jogo, no Beira-Rio. Mesmo com mando gaúcho, de 2006 para cá houve cinco vitórias do Inter, quatro empates e quatro vitórias paulistas. Os dois times têm uma característica comum: o Corinthians é o time que proporcionalmente menos finaliza de fora da área, de onde é mais difícil marcar (40% das tentativas), e o Internacional é o terceiro que proporcionalmente menos arrisca de longe (45%). Fazem o possível para levar a bola para dentro da área. Embora tenha a segunda maior eficiência mandante, com um gol a cada 7,7 tentativas, o Inter recebe o segundo visitante mais resistente, com um gol sofrido a cada 18,4.

O Inter está com o sexto desempenho mandante (6 V, 4 E, 3 D, 56%), já o Corinthians, com o quinto desempenho visitante (5 V, 6 E, 3 D, 50%).

O Internacional é o 12º mandante em finalizações (12,5), mas tem a segunda maior eficiência, com um gol a cada 7,7 tentativas.

Terá um grande desafio pela frente porque o Corinthians é o sétimo visitante que menos sofre finalizações (11,9) e tem a segunda maior resistência, com um gol sofrido a cada 18,4.

Já quando busca o ataque, o Corinthians é o terceiro visitante que menos finaliza (8,1) e tem a nona eficiência, com um gol a cada 10,4 conclusões.

O Internacional é o 11º mandante em finalizações sofridas (10,6), com a 12ª resistência, um gol sofrido a cada 9,9 conclusões contrárias.

Cartões
O Corinthians é a equipe menos punida com cartões amarelos no Brasileirão (36) e também a menos punida com vermelho (1), já o Inter é o segundo mais punido com cartões (72) e o mais punidos com vermelhos (8).

Contra-ataques
O Internacional é o time que mais finaliza em contra-ataques (51), com cinco gols feitos(quarta maior marca).

O Corinthians é o quarto time que menos sofreu finalizações em contragolpes (28) e só sofreu dois gols assim, a terceira melhor marca.

Vem bola de fora da área?
Mas uma característica os dois times têm em comum: o Corinthians é o time que proporcionalmente menos finaliza de fora da área, de onde é mais difícil marcar (40%), e o Internacional é o terceiro time que proporcionalmente menos arrisca de longe (45%).

Portanto, são duas equipes que fazem o possível para levar a bola para dentro da área, só que a partir daí, cada uma consegue fazer isso com maior ou menor frequência.

Estilo dos gols
A partida tem potencial para gol do Internacional a partir de jogada aérea porque sem contar pênaltis e faltas diretas, o Internacional fez seis dos últimos dez gol a partir de bolas altas, e o Corinthians sofreu dessa forma sete dos últimos dez.

O Corinthians tem maishttps://i.imgur.com/xiMIfYDl.jpg sucesso com bolas rasteiras, tendo feito sete dos últimos dez gols em trocas de passes, e foi assim que o Inter sofreu seis dos últimos dez gols.

Probabilidade de cada resultado
Internacional - 42,9%
Empate - 33,6%
Corinthians - 23,4%

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

589 pessoas já votaram