Texto por Colaborador: Redação 17/12/2020 - 18:46

Ainda que não seja exatamente nenhuma novidade - o interesse do novo presidente, Alessandro Barcellos, em Miguel Ángel Ramírez para 2021 - o portal da ESPN Brasil dá conta de que, caso não ocorra nenhum imprevisto grave, a futura gestão para deve acertar a vinda em definitivo do espanhol antes do período de festas no mês de dezembro.

Miguel Ángel Ramírez deve passar as festividades deste final de ano na Espanha enquanto o atual treinador do Inter, Abel Braga deve cumprir o contrato válido até fevereiro de 2021 até o final e dar lugar ao sucessor.

Porém, o trabalho de persuasão e contato com Ramírez começou ainda antes da decisão eleitoral, com pessoas ligadas ao Inter já no Equador.

A postura intensa e séria da diretoria do Internacional ajudou a convencer Miguel Ángel, que ainda recebeu sondagens da seleção do Chile, de clubes da Colômbia e do México. No entanto, de acordo com GZH, o acerto não está "finalizado", dado que um dos impeditivos para o acerto diz respeito ao salário do profissional. Recém eleito, Alessandro Barcellos usará os últimos dias de 2020 para ficar a par da atual situação financeira do clube. 

Para vir ao Brasil, o espanhol deseja ganhar acima do que recebe no Equador — 50 mil dólares (cerca de R$ 255 mil, pela atual cotação). Porém, a direção calcula que as saídas de alguns jogadores que estão em fim de contrato, como D’Alessandro e Musto, irá aliviar a folha salarial e, assim, poderão assinar um vínculo de dois anos com o treinador. Uma viagem nos próximos dias à região metropolitana de Quito irá selar o acordo.

O espanhol se despedirá do Independiente del Valle ao final das próximas duas partidas, diante do Orense e do Macará, ambas pelo Campeonato Equatoriano.

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

843 pessoas já votaram