Texto por Colaborador: Redação 10/07/2021 - 00:46

O Inter que volta a encarar o Grêmio pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10), na Arena, será bastante diferente daquele escalado por Miguel Ramirez no dia 23/05/2021, pela grande final do Gauchão. O último clássico foi no empate em 1 a 1, que deu o título aos comandados de Thiago Nunes. No entanto, em um intervalo nem dois meses, Saci e Mosqueteiro se reencontram bastante modificados desde daquela noite lamentável aos alvirrubros.

Jogando no tradicional 4-2-3-1, o então técnico do Inter escalou uma formação com Marcelo Lomba; Rodinei (Praxedes), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Caio Vidal); Dourado, Edenilson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Galhardo e Palacios (Lucas Ramos). Parece outro time, não é verdade? Vamos caso a caso.

Para começar, desta lista de 15 jogadores, dois deles já saíram do Parque Gigante: Rodinei e Praxedes. Já Lomba, cedeu lugar no gol para Daniel, enquanto Zé Gabriel, Lucas Ribeiro, Nonato, Galhardo, Guerrero e Palácios - por motivos diferentes entre lesões e questões de preferência - não estarão entre os XI neste fim de semana. Assim, podemos concluir que a equipe formada por Aguirre é praticamente outra, dado que Daniel, Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Taison enfrentarão o rival do Humaitá desde o apito inicial, ou seja, pelo menos 5 titulares não estiveram em campo em Maio. Se mantiveram somente Moises, Dourado, Edenilson, Yuri Alberto, além de Caio Vidal, que veio do banco.

O mesmo também pode ser dito pelos adversários, que além de estarem com outro treinador (Felipão), deverão manter apenas 5 titulares daquele confronto em território gaúcho: Rafinha, Geromel, Lucas Silva, Ferreira e Diego Souza.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram