Texto por Colaborador: Redação 20/07/2020 - 19:00

O volante Damián Musto foi o escolhido para falar nesta segunda-feira (20), abrindo a semana do retorno do futebol no Rio Grande do Sul. Voltando a reclamar da transferência do clássico desta quarta-feira para Caxias do Sul, o argentino disse que não há desculpas para qualquer dificuldade tendo em vista que todos os clubes sofreram dos mesmos problemas após o início da pandemia.

VÍDEO

TEXTO

"Antes de tudo, remarcar o jogo não é justo. Ter que sair e jogar fora do Beira-Rio... Estaríamos mais seguros aqui. A determinação não é coerente com as medidas que estamos tomando. Creio que em nenhum lugar estaríamos mais seguros do que aqui, com todos os protocolos que estamos fazendo há muito tempo. Em nenhum lugar estaríamos mais seguros do que aqui em casa".

"Isso condicionará um pouco o jogo, o gramado. Mas temos que nos adaptar. Não é decisão nossa, não passa por nós. Queremos jogar sempre em casa, no Beira-Rio, nos sentimos muito cômodos aqui. O campo está impecável e estava tudo pronto com as medidas de segurança que estamos tomando. Mas é um tema que passa por outro lado, outras pessoas, e temos que nos adaptar. O campo, o clássico, temos que seguir adiante".

Sobre a parte tática: "Temos falado muito também e refrescado conceitos ainda que não possamos trabalhar. Mas repito: creio que é igual para todos e estamos todos nas mesmas condições. Não há desculpas para este lado e precisamos estar pendentes de cómo seguir jogando e tratar de aplicar o que vínhamos fazendo. Entendendo que essa pandemia afetou a todos e quem se adaptar antes ao futebol e ao ritmo de jogo terá vantagens".

Como encarar outro Gre-Nal: "Todo GreNal exige atenção previa, sabendo de sua importância e que termina marcando as equipes. Assim, não creio que qualquer precedente do que passou na partida pela Libertadores traga alguma bronca extra ou algo que haja ficado pendente, é um clássico novo por outra competição e te repito: são partidas transcedentais, únicas no qual há que ganhar seja a competição que for, mas não acredito que haja passado que possa ter deixado algum condimento extra".

Questão contratual com o Inter:  "Espero que se defina da melhor maneira. Sei que as pessoas aqui do clube e meus representantes estão em contato para resolver".

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

851 pessoas já votaram